Cuiabá venceu sem dificuldades o lanterna Oeste por 3 a 0. Foto: Thiago Carvalho/AssCom Cuiabá

A torcida paranista ficou com o secador ligado durante o final de semana e quase deu certo. O América Mineiro, era uma equipe que poderia ultrapassar o Paraná na tabela, mas perdeu para o Figueirense por 1 a 0. A Ponte Preta, também poderia assumir a liderança, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Operário. Mas na partida Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o lanterna Oeste pelo placar de 3 a 0 e assumiu a liderança da Série B com 21 pontos, um a mais do que o Paraná.  A equipe do estado do Mato Grosso igualou o número de jogos da maioria das equipes.

O Paraná abriu a 10ª rodada na última segunda-feira (14), quando venceu a equipe do CRB por 2 a 0, com gols de Fabrício e Higor Meritão. A equipe comandada por Allan Aal só volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 no estádio Bento Freitas.

Aproveitamento melhor

A Chapecoense tem 17 pontos, mas disputou apenas oito partidas na Série B. Em relação ao aproveitamento dos pontos disputados, a equipe catarinense tem 70,8% está à frente do Cuiabá (70%) e Paraná (66,7%), primeiro e segundo colocados respectivamente.