Meia marcou o segundo gol do Paraná diante do CRB. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Um dos jogadores mais regulares do Paraná Clube na boa campanha realizada até agora na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Higor Meritão marcou seu primeiro gol com a camisa paranista na vitória por 2×0 diante do CRB, na noite desta segunda-feira (14), na Vila Capanema. O jogador foi cobrado pelo técnico Allan Aal para chegar mais ao ataque após a derrota para o América-MG e entendeu o recado. O camisa 8 do Tricolor comemorou o gol e a vitória que recolocou o clube na liderança da competição nacional.

“Quero agradecer a Deus por ter feito o gol hoje e ajudar a conquistar a vitória. Desde que cheguei tive um grande acolhimento dos companheiros, isso ajuda muito, então é continuar trabalhando firme para colocar o Paraná onde ele deve estar”, afirmou Higor Meritão em entrevista ao Sportv.

O camisa 8 paranista foi um dos reforços contratados pelo Paraná Clube. O jogador chegou após a primeira rodada e se encaixou bem no time. Foi titular diante do Avaí e não saiu mais da equipe titular. Higor Meritão, apesar de volante, vinha criando boas chances, mas não estava tendo sucesso nas finalizações.

Após a derrota para o América-MG, na semana passada, o técnico Allan Aal confidenciou que conversou e cobrou o volante Higor Meritão para explorar sua qualidade de chegar mais na frente. O jogador seguiu a risca o que disse o comandante paranista e fez, assim, seu primeiro gol pelo Tricolor.

“A gente sabe da qualidade do Higor Meritão. Conversei com ele que na derrota para o América-MG foi muito burocrático. Não pisou na área, não fez uma ultrapassagem. Nesse jogo, além de criar situações, conseguiu dar assistência e fazer gol”, arrematou o treinador.

Com a vitória sobre o CRB, o Paraná reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranista tem agora 20 pontos conquistados em dez rodadas e só perde a liderança ao final da rodada se a Ponte Preta vencer o Operário por dois gols de diferença ou o América-MG vencer o Figueirense por quatro gols de diferença.