Paulo Henrique. (Luiz Ferraz/Banda B)

O lateral-direito Paulo Henrique acredita que o Paraná deixou a Copa do Brasil fortalecido. Na avaliação do camisa 2 paranista, o clube teve um bom desempenho apesar da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última quarta-feira (26), na Vila Capanema.

“O jogo contra o Botafogo serviu que a nossa equipe pode enfrentar uma qualificada como o Botafogo e encarar os desafios. Acredito que saímos fortalecidos, mas tristes com a eliminação. Infelizmente, não aconteceu, mas a equipe está se portando bem dentro de campo”, declarou Paulo Henrique, em entrevista à Banda B, direto de Salvador.

Para o lateral-direito, a Copa do Brasil ficou para trás e o foco agora é manter a liderança da Série B. “Ficou aquele gosto de que poderia ter classificado, mas é algo que não dá para voltar atrás. É o momento de ter a cabeça boa, esquecer o que passou e consertar os erros para defender a liderança e manter ao longo da competição”, disse.

A partida contra o Vitória é a primeira de uma sequência de três em apenas sete dias. Paulo Henrique destacou que se o Tricolor conseguir bons resultados, será importante para embalar na Série B. “Acreditamos que os 10 primeiros jogos dizem muito sobre o restante da competição. Pegar o Vitória, que está invicto, e na sequência Ponte Preta e Figueirense pode fazer com que a gente embale na competição e mantenha boa o bom momento. Cada momento é um passo para conseguir o nosso objetivo que é o acesso”, comentou.