Paulo HenriquePaulo Henrique. (Luiz Ferraz/Banda B)

Com sete derrotas seguidas e a pior campanha do segundo turno, o Paraná despencou na tabela da Série B e tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. Em entrevista à Banda B, o lateral-direito Paulo Henrique admitiu incômodo com o momento ruim e confia na recuperação a partir da partida contra o América-MG.

“Nosso grupo está incomodado com a situação. É algo complicado para atletas e torcedores e é momento de tirar forças de até onde não temos. Enfrentar uma equipe como o América é ideal para uma reviravolta e começar uma caminhada vitoriosa novamente. A gente tem tudo bem organizado para enfrentar o América”, declarou o lateral-direito.

Paulo Henrique ainda ressaltou que o Paraná só depende dos seus próprios resultados para escapar do rebaixamento. “Depende só das nossas forças e dos nossos resultados. A gente sempre olha, assisti aos jogos, mas o momento é único e exclusivo de pensar no Paraná e conquistar os resultados positivos. Conquistando eles, nós saímos dessa situação”, disse.

Confiança do treinador

Na última semana, a diretoria paranista apostou na troca de treinador para se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo com pouco tempo de trabalho de Gilmar Dal Pozzo e a derrota na estreia para o Figueirense, Paulo Henrique  destacou a confiança dada pelo novo comandante.

“A equipe tem abraçado a causa e temos nos fechado. Nós temos ouvido bastante o professor e assimilado bem as informações que ele tem nos passado. Ele tem nos ajudado bastante, colocado a equipe para cima e nos fazendo acreditar que podemos sair dessa situação”, comentou o camisa 2.