O Paraná Clube conseguiu o seu objetivo em Campo Largo. Jogando no gramado artificial do estádio Atílio Gionédis, o Tricolor arrancou um empate sem gols com o Patriotas, neste sábado (6), pela ida da semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Jogando com o apoio de pelo menos metade dos cerca de mil torcedores que foram ao estádio (apesar do público anunciado ter sido de 2.212 pessoas), o Paraná foi melhor no primeiro tempo, e administrou o resultado na etapa final.

O jogo da volta entre Paraná Clube e Patriotas está marcado para o próximo domingo (14), às 11h, em local a ser definido. A tendência é que a partida seja realizada no Couto Pereira, pela possibilidade de o Tricolor jogar com o apoio de 35 mil torcedores. A outra semifinal da segunda divisão começa neste domingo (7), às 11h, com o Paranavaí recebendo o Rio Branco no estádio Waldemiro Wagner.

O jogo do Paraná Clube

Tcheco escalou um Paraná Clube povoando o meio-campo para impedir uma pressão do Patriotas. No início da partida, o esquema funcionou, com Cristiano e Vieira tendo espaço para tabelar. Mas o jogo foi ficando nervoso, com divididas mais pesadas e confusões entre os jogadores. Sob forte tensão, o primeiro tempo seguiu com domínio tricolor, mas com a melhor chance para os donos da casa – Pedrinho lançou Rodriguinho, que encobriu Sidão, mas mandou para fora. Alex Nemetz também teve boa oportunidade, mas parou em Mateus Sales.

Na etapa final, o Patriotas tentou pressionar o Paraná Clube, e até conseguiu equilibrar a partida. Sem conseguir a mesma intensidade dos 49 minutos iniciais, o Tricolor buscava cadenciar mais o jogo. Mas nenhum time conseguiu se impor a ponto de marcar o gol da vitória. Com o final da partida, a iluminação do Atílio Gionédis não conseguia dar condições ideais para o jogo, diminuindo ainda mais o ritmo da partida. Em última análise, para os visitantes acabou sendo um bom resultado.

Ficha técnica

PARANAENSE 2ª DIVISÃO
Semifinal – jogo de ida

PATRIOTAS 0x0 PARANÁ CLUBE

Patriotas
Mateus Sales; Rhuan, Nascimento, Sosa e Caio Queiroz; Duda, Adão, Pedrinho (Borges), Rodriguinho e Sato (Marquinhos Bala); Palácios (Anderson Cavalo).
Técnico: Claudemir Sturion

Paraná Clube
Sidão; Kauan, Lucão e Félix Jorge; Ueslei Brito (Ítalo), Bruno Silva (Guilherme Borges), Alex Nemetz (Jonathan Schutz), Cristiano, Hiago (Ravanelli) e Eltinho; Vieira (Lucas Batatinha).
Técnico: Tcheco

Local: Atílio Gionédis (Campo Largo)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich
Cartões amarelos: Rhuan, Sosa, Anderson Cavalo (PAT); Bruno Silva, Eltinho (PR)
Renda: R$ 114.000,00
Público pagante: 2.020
Público total: 2.212

Patriotas x Paraná Clube.
Teve muita confusão durante a partida. Foto: Reprodução/TV FPF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube empata com Patriotas e leva decisão para casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.