Em um jogo com lances decisivos polêmicos, o Paraná Clube ficou no empate em 1×1 com o Paranavaí, neste domingo (30), no Waldemiro Wagner, pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Paranaense. O gol paranista foi marcado no início do primeiro tempo, por Cristiano, que estava impedido, o que gerou muita reclamação dos donos da casa. Wendel Júnior fez o do Vermelhinho, na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor terminou na segunda colocação e, com isso, vai enfrentar nas semifinais o Patriotas, que terminou em terceiro. Quem avançar, vai para a final e, consequentemente, garante o acesso à elite estadual de 2025. Já o ACP ficou em quarto e pega o Rio Branco, que ficou na liderança

O jogo de ida será no próximo domingo , dia 7, ainda em local indefinido, enquanto a volta está programada para o dia 14, na Vila Capanema. Não há vantagem do time paranista. Caso os dois jogos terminem com a soma de resultados iguais, a disputa vai para os pênaltis.

Primeiro tempo polêmico

Em confronto direto pela vantagem nas semifinais, os dois times adotaram uma postura ofensiva, partindo para cima. Nos primeiros minutos, o Paranavaí é quem ditou o ritmo, mas logo depois o Paraná pressionou e abriu o placar logo aos 11 minutos, em um lance polêmico.

Ítalo cruzou a bola pela esquerda, Lucas Vieira desviou de cabeça e Cristiano, também de cabeça, completou a jogada. O goleiro Matheus chegou a tirar a bola, mas ela teria ultrapassado toda a linha do gol e entrado. Só que a reclamação do Vermelhinho não ficou só nisso.

Cristiano estava impedido ao receber a bola de Lucas Vieira. Porém, a arbitragem entendeu que o camisa 9 paranista não desviou a bola, o que descaracterizaria o impedimento de Cristiano. Com isso, o gol foi confirmado, após muita reclamação dos donos da casa.

A situação do Tricolor ficou ainda mais tranquila aos 25, quando Madalena reclamou fortemente de uma bola no braço de Cristiano e foi expulso direto, deixando o Paranavaí com um a menos. Só que o ACP cresceu jogando com dez e passou a pressionar e levar perigo constantemente, com Sidão e a defesa tendo trabalho até o fim da primeira etapa.

Paraná Clube não segura pressão

Na etapa final, o cenário continuou o mesmo. Com a um a menos, o Paranavaí seguia melhor em campo, sendo mais ofensivo e chegando com perigo diversas vezes. Porém, faltava capricho e pontaria na hora de concluir as jogadas.

Com isso, o Paraná Clube conseguia segurar o resultado, mesmo que na base do chutão e dos erros. Até que, de tanto insistir, o ACP arrancou o empate. Aos 23, após cruzamento pela direita, Wendel Júnior precisou finalizar duas vezes para conseguir mandar para as redes.

O gol diminuiu o ritmo dos donos da casa, que já não pressionavam como antes. O Tricolor, por sua vez, seguia inoperante ofensivamente, pouco rondando a área do adversário. O que se via era um duelo truncado no meio-campo, com faltas e erros de passes. Cenário que seguiu até o apito final.

Ficha técnica

PARANAENSE 2ª DIVISÃO
1ª Fase – 9ª Rodada

PARANAVAÍ 1×1 PARANÁ CLUBE

Paranavaí
Matheus; Caio Gomes, Wellington Tim, Carlão e Gleidson; Celestino (Orlando), Dudu e Varolo (Kadu); Madalena, Wendel Júnior (Jonas) e Cirilo (Lúcio Flávio).
Técnico: William Sander

Paraná Clube
Sidão; Lucas Schmidt (Kauan), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos (Tiago Brito); Guilherme Borges, Alex Nemetz (Jhonatan) e Cristiano (Hiago); Ueslei Brito (Robinho), Lucas Vieira e Ítalo.
Técnico: Tcheco

Local: Waldemiro Wagner (Paranavaí)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Rafael Trombeta e José Rafael Júnio de Araújo
Gols: Cristiano, 11 do 1º; Wendel Júnior, 23 do 2º
Cartões amarelos: Gabriel, Carlão (ACP); Lucas Vieira, Lucão, Carlinhos, Félix Jorge (PRC)
Cartão vermelho: Madalena, 25 do 1º
Público:
Renda: R$

Lance de Paranavaí x Paraná Clube
Tricolor e Paranavaí ficaram no empate e estão em lados opostos nas semifinais. Foto: Marcus Benedetti/PRC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube empata com o Paranavaí, fica em segundo e pega o Patriotas nas semifinais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.