Paraná volta a campo neste sábado (13), na Vila Capanema (Geraldo Bubniak /AGB)

Após quase um mês intercalando a recuperação com os trabalhos de intertemporada, o Paraná finalmente volta a campo, neste sábado (13), às 19h, diante do Bragantino, na Vila Capanema. Vindo de duas vitórias consecutivas na Série B, o time busca um triunfo contra o líder da competição para se aproximar ou entrar no G4 já nesta rodada.

De acordo com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o compromisso contra o primeiro colocado do campeonato é de suma importância e espera a torcida fazendo a diferença dentro de casa. “É o jogo que todos querem jogar. Uma equipe que vem como sensação da Série B, nós respeitamos muito. Mas nós temos o nosso ritmo. Ficamos muito fortes aqui quando o torcedor está conosco. Será uma partida difícil, com dois times que saem para o jogo, e acredito que o fator casa pode nos favorecer”, disse.

O jogo contra o Bragantino marcará a estreia dos novos uniformes do clube, lançados na última quarta-feira (10), com material esportivo próprio. O Tricolor lançou a marca Valente, que chega para substituir a Topper, e será utilizada pela primeira vez no fim de semana.

Provável escalação

O técnico Matheus Costa faz mistério com relação ao time que deve mandar a campo. As únicas certezas são as ausências do zagueiro Rodolfo e do atacante Jenison, artilheiro da equipe no ano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O comandante não confirmou os substitutos, mas a tendência é que Leandro Almeida ganhe nova chance na defesa, enquanto Ramon será a referência no ataque.

Já o lateral-direito Éder Sciola, que ficou de fora de treinamentos por conta de problemas musculares, ainda é dúvida. O jogador treinou durante a semana e pode ficar à disposição. Caso isso não aconteça, Léo Príncipe, recém-chegado ao clube, está regularizado e pode fazer a sua estreia.

O provável time tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; João Pedro, Bruno Rodrigues e Ramon.

O adversário

Líder da Série B, o Bragantino chega ainda mais forte para o retorno da competição. Durante a pausa para a Copa América, o Massa Bruta fez uma turnê pela Europa e voltou com cinco vitórias na bagagem. Agora, na volta, a equipe tenta manter o bom momento e se firmar ainda mais no G4. Para isso, o provável time do técnico Antônio Carlos Zago tem Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ullian Correia e Ytalo; Wesley, Claudinho e Thiago Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BRAGANTINO

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 13 de julho de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).