Paraná venceu amistoso contra o River Plate-URU (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Paraná retornará da pausa para a Copa do Mundo embalado com uma vitória. No fechamento da intertemporada, o time venceu o amistoso internacional contra o River Plate-URU, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), na Vila Capanema, no último teste antes de encarar o Vitória, na próxima semana, na volta do Brasileirão.

Em uma noite fria e diante de pouco mais de 2 mil torcedores, que saíram de casa para matar a saudade de ver o Tricolor em campo, o técnico Rogério Micale aproveitou para realizar os ajustes derradeiros e observar o comportamento da equipe em uma partida. Antes, o time já havia vencido um jogo-treino contra o Sub-20 e empatado outro contra o Atlético.

Os destaques do amistoso ficaram de Raphael Alemão e Thiago Santos, que marcaram os dois gols da vitória paranista. Com 22 jogadores testados no duelo, Micale promoveu também os retornos do goleiro Richard e do volante Jhony, que entraram no segundo tempo, além da estreia do jovem atacante Iacovelli.

O Paraná agora volta os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (18), o time encara o Vitória, em Salvador-BA, pela 13ª rodada da competição.

O jogo

Mesmo apresentando dificuldades na hora de finalizar, o Paraná foi o dono do primeiro tempo no amistoso internacional e o goleiro Thiago Rodrigues pouco trabalhou.

Tendo como arma as jogadas pelas laterais, o Tricolor levou perigo na dobradinha de Leandro Vilela com Silvinho pelo lado esquerdo, que tiraram os gritos da torcida logo primeiro minuto. O camisa 11 recebeu belo lançamento, invadiu a área com liberdade e bateu à esquerda da trave.

Mas as melhores chances do Paraná saíram dos pés do volante Alex Santana. Aos 10 minutos, o camisa 8 enxergou o goleiro Oliveira adiantado e tentou de cobertura. A bola carimbou o travessão e sobrou para Léo Itaperuna, que perdeu boa chance.

Se na primeira não deu certo, na segunda tentativa o Tricolor não perdoou. Alex Santana disparou da defesa ao ataque com a bola, tabelou com Raphael Alemão e finalizou. Oliveira rebateu e, na sobra, Alemão aproveitou para mandar no fundo das redes e levar o time da casa em vantagem para o intervalo.

No decorrer do segundo tempo, Rogério Micale foi promovendo alterações em toda a equipe, que terminou o duelo com Richard; Wesley Dias, Charles, Jhony e Marcelo Baez; Torito González, Caio Henrique e Rodolfo; Gabriel Pires, Iacovelli e Thiago Santos.

Os únicos que não conseguiram mostrar serviço seguiram sendo os goleiros, que nada foram ameaçados. Apenas Thiago Rodrigues foi forçado a trabalhar, em chute cruzado de Alonso que o camisa 1 espalmou pela linha de fundo.

Já o ataque paranista aproveitou um auxílio do outro lado para fechar a vitória. Aos seis minutos, Thiago Santos foi lançado no ataque, o goleiro Oliveira ficou na indecisão se segurava ou deixava sair e o atacante aproveitou a bobeira para dar um tapa de cobertura, sem ângulo, e mandar no fundo das redes, fechando o placar na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 RIVER PLATE-URU

Local: Vila Capanema.
Data: Quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Sandra Maria Dawies (PR).
Público e renda: 1.728 pagantes | 2.244 total | R$ 22.665,00

Paraná: Thiago Rodrigues (Richard); Júnior (Wesley Dias), Cleber Reis (Iacovelli), Rayan (Charles) e Igor (Marcelo Baez); Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana (Torito) e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Raphael Alemão (Gabriel Pires), Silvinho (Rodolfo) e Léo Itaperuna (Thiago Santos).
Técnico: Rogério Micale.

River Plate-URU: Olivera; Ale (Herrera), Barone (Martinez) (Vigñoly), Gonzalez (Fernandez) e Silvera (Diego Rodríguez); Jones (Neris), Calzada (Vicente), Da Luz (Ebre), Vigo (Martin); Bone (Nicolas Rodríguez) e Olivera (Alonso).
Técnico: Pablo Tiscornia.

Gols: Raphael Alemão aos 31′ do primeiro e Thiago Santos (PRC) aos 6′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Fernandez (RPA).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná vence o River Plate-URU em último teste antes da volta do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.