O objetivo do Paraná era terminar a primeira fase em 3º. Para isso, precisava vencer o Toledo, hoje à tarde, no oeste do estado, e ainda torcer para que o Iraty não ganhasse do Cianorte. A vitória do Tricolor veio por 2 x 1, mas o Iraty também venceu pelo mesmo placar. Com isso, o Paraná encerra a primeira fase na 4ª colocação, e na quinta-feira já terá um clássico contra o Coritiba.

O Paraná entrou muito bem em campo, indo pra cima do Toledo. Marcou seu primeiro gol aos 22 minutos do primeiro tempo com João Paulo. Depois de abrir o placar, caiu de produção e deu chances pra que a equipe adversária chegasse com perigo ao gol ao menos 3 vezes.

Logo no início da etapa final, o Toledo pressionou e empatou a partida, com Anderson, aos 7 minutos. Precisando vencer, o time da casa cresceu no jogo e atacava mais que o Tricolor. A partir dos 30 minutos, o Paraná conseguiu equilibrar as ações e ampliou o placar aos 43 minutos com gol de Davis. Aos 48 minutos, Héber Roberto Lopes marcou um pênalti pro Toledo. Era a chance da equipe não ser rebaixada na competição. Bocão bateu mal e Juninho defendeu, salvando o Tricolor. Com o placar de 2 x 1, o Toledo foi rebaixado para a segunda divisão do Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Toledo
Gottardi, Jean, Glauco, Fernandes (Edson) e Alemão (Eduardinho); Vasconcelos, Everton, Léo e Leandro Bocão; Ferraz e Anderson
Técnico: Rogério Perrô

Paraná
Juninho; Chicão, Irineu e Luís Henrique; Jefferson, Edimar (Elvis), João Paulo, Everton (Douglas Henrique) e Pará; Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 21/03/2010

Local: Estádio 14 de dezembro – Toledo (PR)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)

Auxiliares: Marcos Rogério da Silva (PR) e Márcio Lopes Guerra (PR)

Cartões amarelos: Glauco (TCW); Douglas Henrique, Elvis, Irineu (PAR)

Cartões vermelhos:

Gols: João Paulo 22’/1ºT (0-1); Anderson 7’/2ºT (1-1); Davis 43’/2ºT (1-2)