Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O pulso ainda pulsa na Vila Capanema. O Tricolor voltou a vencer na Vila Capanema e derrotou o São Bento por 2×1, na noite desta terça-feira (12), e ainda sonha com o acesso à Serie A em 2020.

O Tricolor saiu atrás no placar, aos doze minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti do atacante Zé Roberto. Sete minutos depois, Matheus Anjos chuta da entrada da área e empatou a partida. Logo depois, o Paraná virou a partida, com Eder Sciola.

O time comandado por Matheus Costa chegou aos 54 pontos, três a menos que o Atlético Goianiense, quarto colocado. Já o São Bento segue com 30 pontos, na lanterna da Série B.

O jogo

Com uma escalação mais ofensiva, o Paraná Clube iniciou a partida com apenas um volante de ofício, Fernando  Neto, enquanto Luiz Otávio permaneceu no banco, por escolha do técnico Matheus Costa. Jhemerson entra no meio e João Pedro cai pela ala direita, enquanto Sciola é improvisado na zaga, para o esquema 3-5-2.

Mas logo aos doze minutos os planos de Matheus Costa sofreram um duro golpe: Leandro Almeida derruba o atacante Zé Roberto na área. O centroavante vai para a bola e marca o primeiro gol da partida.

Sete minutos depois, aos dezenove, o Tricolor responde e empata o jogo: Matheus Anjos chuta de fora da área, a bola desvia na zaga e engana o goleiro: 1×1 na Vila. Um minutos depois, em boa jogada de Jenison, Eder Sciola recebe livre na lateral direita e vira o jogo com um belo chute.

A partir daí, a partida esfriou, com ambas as equipes a buscar o contra-ataque para marcar o gol. Aos quarenta e três minutos, João Pedro ainda teve a a chance de ampliar, com belo chute de fora da área, mas o goleiro Henal, do São Bento, mandou para escanteio.

Para a segunda etapa, o técnico paranista voltou com a mesma equipe. Matheus Anjos seguia sendo o principal jogador do meio campo, se movimentando pelo meio e pela direita da zaga dos visitantes.

Aos 15 minutos, João Pedro sai para a entrada de Vitinho. Com isso, Sciola voltou para a lateral direita, enquanto Vitinho se aproximou de Matheus Anjos no meio.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 SÃO BENTO

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio), João Pedro (Vitinho) e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues e Jenison
Técnico: Matheus Costa.

SÃO BENTO

Henal; Marcos Martins, Gerson, Alisson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva (Matheus Guarujá) e Juliano (Paulinho); Rodolfo, Zé Roberto e Raphael Martinho (Caio Rangel)
Técnico: Marcelo Cordeiro.

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 12 de novembro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Gols: Zé Roberto (SBE) aos treze minutos do primeiro tempo; Matheus Anjos (PAR) aos dezenove e Eder Sciola (PAR) aos vinte minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Thiago Rodrigues (PAR) aos 28 do segundo tempo e Alisson (SBE) aos 48 minutos da segunda etapa.