Jogadores do Paraná comemoram o primeiro gol da vitória sobre o CRB. (Douglas Ara/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Paraná está fora da zona de rebaixamento da Série B. Em jogo realizado no estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu o CRB por 2 a 0 e ainda encerrou uma sequência de oito derrotas consecutivas. Os gols da partida foram marcados por Higor Meritão e Jhony Douglas.

Com a derrota do Figueirense no começo da noite para o América-MG e a vitória sobre o CRB, o Paraná subiu para a 16ª posição, com 32 pontos. A próxima partida do Tricolor será um novo confronto direto com o Brasil de Pelotas, 13º colocado, na segunda-feira (21), às 17h30, na Vila Capanema.

O jogo

O CRB começou a partida com a mais posse de bola e criou a primeira chance da partida aos cinco minutos. Wesley cobrou escanteio no meio da área, Gum ajeita e Lucão desviou sem muita força para a defesa de Renan. A resposta paranista foi com muito mais perigo aos sete minutos e a cabeçada de Andrew passou muito perto da trave.

O Paraná seguiu com o bom momento e não demorou para marcar o primeiro gol. Aos nove minutos, Karl tocou para Higor Meritão próximo da área. O meia dominou para a perna esquerda e chutou colocado no canto direito, sem chances para o goleiro Douglas Borges.

Precisando do resultado, o CRB voltou para o segundo tempo no ataque e quase empatou a partida aos 17 minutos. Lucão deu o passe de calcanhar e deixou Luidy na cara do gol. O atacante do time alagoano chutou de bico e parou no goleiro Renan, que salvou sem dar rebote.

Do outro lado, o Paraná apostou nos espaços deixados pelo CRB para sacramentar a vitória já na reta final da partida. Jhony Douglas, que saiu do banco de reservas, recebeu na intermediária e chutou com muita força para estufar as redes do gol defendido por Douglas Borges.

FICHA TÉCNICA
CRB 0X2 PARANÁ CLUBE

Data: Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

CRB: Douglas Borges; Reginaldo Lopes, Gum, Thalisson Kelven e Igor Cariús (Hugo); Claudinei, Wesley (Bill) e Carlos Jatobá (Diego Torres); Luidy (Hyuri), Lucão do Break e Robinho (Iago Dias).
Técnico: Ramon Menezes.

Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Luan, Karl (Jhony Douglas), Higor Meritão (Kaio) e Thiago Alves (Salazar); Andrew (Gabriel Pires) e Bruno Gomes (Bruno Lopes).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Higor Meritão (PRC), aos 9′ do primeiro tempo, e Jhony Douglas (PRC), aos 41′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Robinho, Claudinei e Bill (CRB); Luan, Karl, Bruno Lopes, Gabriel Pires e Thiago Alves (PRC).