Paraná, de Itaqui (foto), venceu de virada. (Thalita Chargel/Folhapress)

Se em casa não consegue os melhores resultados, o Paraná mostra longe da Vila Capanema que é forte e vai brigar até o fim por uma vaga na Série A. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Tricolor venceu de virada o CRB por 2 a 1 e entrou provisoriamente no G4 da Série B.

O Tricolor não pode terminar a 21ª rodada da Série B no G4, mas torce pelo menos por um empate entre Operário e Cuiabá e derrota do Sport para o líder Bragantino para ficar em quinto lugar. Após a vitória em Maceió, o Tricolor tem quase 10 dias até a próxima partida e volta a campo no dia 14 para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Vila Capanema.

O jogo

Sem João Pedro, suspenso, o técnico Matheus Costa promoveu a estreia do meia Vitinho para jogar na armação. Com bola rolando, o jogo não teve grandes emoções, mas o CRB aproveitou um dos poucos ataques do primeiro tempo para sair na frente. Aos 23 minutos, Lucas Siqueira cruzou para o meio da área, Felipe Ferreira se antecipou a Guilherme Santos e mandou para o fundo das redes.

O CRB ainda perdeu uma oportunidade incrível de ampliar ainda no primeiro tempo, mas Lucas Abreu, livre na linha da pequena área, jogou para fora. Já o Paraná foi praticamente nulo no setor ofensivo e não levou perigo para o goleiro Vinicius.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com Alesson na vaga de Itaqui. A mudança deixou Vitinho com mais liberdade e o camisa 10 teve a primeira chance da etapa final, mas não pegou bem na bola e Vinicius defendeu. O CRB respondeu em cobrança de falta de Felipe Ferreira que acertou o travessão.

Melhor na partida, o Paraná empatou a partida aos 29 minutos. Jenison recebeu a bola dentro da área, cortou a marcação e chutou rasteiro no canto direito para deixar tudo igual. Não deu nem tempo de comemorar o empate e o Tricolor marcou o gol da virada. Sueliton, que entrou durante a etapa final, tabelou com Pimentinha, invadiu a área e finalizou forte para estufar as redes.

FICHA TÉCNICA
CRB 1X2 PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Data: Quinta-feira, 05 de setembro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: William Machado Steffen (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC).

CRB: Vinicius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor Cariús; Claudinei (Wesley Dias), Lucas Siqueira, Lucas Abreu e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio, Itaqui (Alesson) e Vitinho (Pimentinha); Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Gols: Felipe Ferreira (CRB), aos 22′ do primeiro tempo, Jenison (PRC), aos 29′ do segundo tempo, e Sueliton (PRC), aos 31′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jhony Douglas e Leandro Almeida (PRC); Elton Arábia e Lucas Abreu (CRB).
Cartão vermelho: Wesley Dias (CRB).