Paraná encosta no G4 da Série B com a vitória sobre o América-MG. (Fernando Moreno/AGIF/Folhapress)

O Paraná está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em Belo Horizonte, o Tricolor não se intimidou e venceu o América-MG por 2 a 0. Os gols da vitória paranista foram marcados por Fernando Neto e Jenison.

Com a vitória, o Tricolor ultrapassa o próprio América-MG, assume a quinta colocação, com 50 pontos, e está a apenas três do Coritiba, time que fecha o G4. Agora, o Paraná tem duas partidas seguidas na Vila Capanema e a primeira delas será na sexta-feira, às 19h15, contra o Vitória.

O jogo

O técnico Matheus Costa colocou Éder Sciola novamente na lateral-direita e ainda contou com o retorno de Bruno Rodrigues. Com bola rolando, o primeiro tempo foi todo do América-MG e o gol só não saiu graças a mais uma boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues.

O camisa 1 do Paraná impediu um belo gol de Juninho. O camisa 8 recebeu um longo lançamento de João Paulo, ajeitou no peito e deu um leve toque na saída de Thiago Rodrigues. Porém, o goleiro paranista voltou rapidamente para o gol e salvou em cima da linha.

Na etapa final, o América-MG seguiu no ataque e teve a grande chance de marcar o seu gol na bola parada. João Pedro cobrou escanteio na segunda trave, Lucas Kal subiu mais que toda a defesa e cabeceou na trave do gol defendido por Thiago Rodrigues.

Com o passar do jogo, o Paraná mudou algumas peças e percebeu que dava vencer a partida. E aos 30 minutos, o Tricolor fez uma bela jogada para sair na frente. Guilherme Santos recebeu nas costas da defesa e tocou para trás. Fernando Neto apareceu livre de marcação e chutou com a perna esquerda para o fundo das redes.

Após marcar o gol, o Tricolor colocou mais um zagueiro para segurar a vantagem, mas aproveitou o espaço deixado pelo América-MG para marcar o segundo. Vitinho recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Jenison, que apenas empurrou para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0X2 PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: Terça-feira, 05 de novembro de 2019.
Horário: 20h30.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizeli Casaril (SC).

América-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Diego Ferreira (Rafael Bilu), Willian Maranhão (Vitão) e Geovane (França); Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Leandro Almeida, Fabrício e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Matheus Anjos (Vitinho); João Pedro (Eduardo Bauermann), Jenison e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa.

Gols: Fernando Neto (PRC), aos 30′ do segundo tempo, e Jenison (PRC), aos 39′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Leandro Silva e Ricardo Silva (AME); Guilherme Santos e Léo Príncipe (PRC).