Sem mais chances de chegar ao título, o Paraná Clube vai a Irati, enfrentar o time da casa neste domingo, às 15h30, querendo roubar do Azulão a terceira colocação nesta segunda fase do Campeonato Paranaense.
Com o time ainda em formação para a disputa da Série B, a saída de jogadores importante, como Pará que foi para o Avaí, e a chegada de reforços, seis até agora, o Tricolor já pensa na segunda divisão mas sem abandonar o Campeonato Estadual.
Para o treinador Marcelo Oliveira, a equipe precisa administrar o momento, já que o planejamento para a competição nacional já começou mas é preciso manter o foco no estadual para terminar o campeonato de forma honrosa.
“A gente tem que administrar o momento. Naturalmente já existe um planejamento para o Campeonato Brasileiro. Já estamos determinando objetivos, imaginando como vão ser os jogos importantes, mas temos que terminar o Campeonato Paranaense de forma honrosa, jogando bem se possível e motivando os jogadores por que muitos deles estarão, nas primeiras semanas de maio, estreando no brasileiro e precisão estar muito bem”, declarou o técnico paranista.
Para o confronto contra o Iraty, o Tricolor terá a volta de Luís Henrique e Diego Correia, que cumpriram suspensão contra o Cascavel. O desfalque fica por conta de Pará, que foi negociado com o Avaí e não joga mais pelo Paraná Clube.
Iraty
Já garantido na Série D de 2010, o Iraty recebe o Paraná Clube querendo se garantir também na Copa do Brasil, mas de 2011.
Caso vença o Tricolor o Azulão abre quatro pontos do seu adversário deste domingo e se garante na competição nacional do próximo ano.
Para enfrentar o Tricolor, o técnico Gilberto Pereira tem apenas um desfalque. O zagueiro Rogério levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians-PR e terá de cumprir suspensão automática. Na lateral direita, Ayrton volta ao time após estar suspenso contra o Timãozinho.
FICHA TÉCNICA
Iraty
Valter;, Airton, René, Gilvan e Marquinhos; Sílvio, Mauro, Bruno e Leandro; Tavares e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira
Paraná
Juninho; Luís Henrique, Alessandro Lopes e Chicão; Jefferson, Edimar, João Paulo, Vinícius e Diego Correia; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Data: 18/04/2010
Horário: 15h30
Local: Estádio Emílio Gomes – Irati (PR)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Ricardo Vilar Neves e Alexandre Cavalcanti de Souza