Paraná foi superado pelo Figueirense na Vila (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná teve uma atuação muito abaixo e foi surpreendido pelo Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado (19), na Vila Capanema, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota estacionou a equipe nos 44 pontos e impediu que encostasse no G4.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h15, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da competição.

O jogo

O técnico Matheus Costa alertou durante a semana sobre a dificuldade de enfrentar o Figueirense, apesar da colocação do adversário na competição. E os catarinenses surpreenderam. Logo aos sete minutos, Betinho arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Alisson para abrir o placar para os visitantes.

O gol deu confiança ao Alvinegro, que ainda teve boas chances de ampliar. Aos 12, Breno forçou boa defesa do arqueiro paranista. Aos 17, Jefferson Renan também arriscou e exigiu trabalho de Alisson.

O Paraná demorou para crescer no jogo, mas não levou grandes sustos a Pegorari, que pouco trabalhou. As melhores oportunidades saíram em chutes do volante Fernando Neto. Aos 27, em cobrança de falta fechada, o goleiro espalmou. Mais tarde, aos 33, ele arriscou um chute forte e a bola passou por cima do travessão.

Depois de um início abaixo, o Tricolor evoluiu na etapa final e carimbou a trave três vezes nos primeiros minutos. Apenas com 17 segundos jogados, Bruno Rodrigues acertou em chute de fora da área. Depois, aos 11 minutos, foi a vez de Pimentinha mandar no poste direito e, na sequência, Jenison perdeu grande chance na pequena área e parou no travessão.

O Figueirense também assustou, com chutes de Conrado e Felipe Mateus. Mas o ritmo do duelo caiu e a equipe catarinense se encarregou de amarrar o jogo e apenas segurar o tempo para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X1 FIGUEIRENSE

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 19 de outubro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM).
Público e renda: 5.449 pagantes | 5.749 total | R$ 119.745,00.

Paraná: Alisson; Éder Sciola; Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Pimentinha), Fernando Neto e Jhemerson (João Pedro); Bruno Rodrigues (Alesson), Judivan e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Ruan Renato, Alemão e Conrado; Pereira, Betinho, Fellipe Mateus e Jefferson Renan; Breno (Everton Santos) e Rafael Marques (Yuri Mamute).
Técnico: Pintado.

Gol: Betinho (FIG) aos 7′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (PRC); Luis Ricardo e Yuri Mamute (FIG).