ParanáParaná perdeu a chance de chegar ao G4. (Geraldo Bubniak/AGB)

A reestreia de Rogério Micale no Paraná não foi da maneira esperada. Mesmo jogando na Vila Capanema, o Tricolor apenas empatou com o Confiança em 1 a 1 e perdeu a chance de encostar novamente no G4 da Série B. Léo Castro colocou a equipe paranista na frente já no segundo tempo e Reis deixou tudo igual.

Com o tropeço, o Paraná subiu apenas para 29 pontos e desperdiçou a oportunidade de igualar a pontuação do Juventude, quarto colocado. A desvantagem para o G4 pode aumentar para cinco pontos em caso de vitória do time gaúcho na rodada.

Na próxima partida, o Tricolor viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, na sexta-feira (13), às 18h30, na Ressacada.

O jogo

O Paraná foi pouco criativo durante a primeira etapa e só levou perigo em lances em profundidade. Aos 17 minutos, Marcelo levantou a bola no meio da área, Jean Victor apareceu livre de marcação, mas errou na hora do cabeceio. No minuto seguinte, Thiago Alves recebeu belo lançamento de atrás do meio-campo, cabeceou por cobertura e a bola parou no travessão.

No decorrer da primeira etapa, o Confiança cresceu e aproveitou erros do sistema defensivo paranista para criar oportunidades. A melhor delas foi aos 21 minutos, quando Guilherme Castilo roubou a bola de Luan, avançou em liberdade, mas finaluzou por cima do gol.

Para o segundo tempo, Rogério Micale mudou duas vezes no setor ofensivo: Andrey e Léo Castro entraram nos lugares de Marcelo e Bruno Gomes, respectivamente. Com bola rolando, o Paraná começou em ritmo acelerado e quase abriu o placar com apenas 24 segundos. Renan Bressan recebeu no meio, chutou forte de fora da área e Rafael Santos se esticou todo para defender.

O Tricolor seguiu melhor na partida e encontrou o gol em um lance de contra-ataque. Aos 12 minutos, Andrey lançou e o goleiro Rafael Santos se atrapalhou na saída. Karl aproveitou na área e tocou para Léo Castro. Da pequena área, o atacante chutou entre as pernas de Luan e a bola entrou.

Depois do gol, o Paraná não soube aproveitar a vantagem e levou o empate. Guilherme Castilho recebeu na esquerda e cruzou na área. Nirley disputou a bola com a defesa, Reis pegou a sobra, girou e deixou tudo igual. O goleiro Alisson até reclamou de uma irregularidade, mas o árbitro confirmou o gol.

Na reta final, o Confiança teve até a chance de virar a partida em dois chutes de fora da área com Guilherme Castilho e Tiago Luis, porém, o goleiro Alisson salvou em ambas.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1X1 CONFIANÇA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data:
Sexta-feira, 06 de novembro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Philipe Maia e Jean Victor; Luan, Karl (Kaio), Renan Bressan e Thiago Alves (Guilherme Biteco); Marcelo (Andrey) e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Rogério Micale.

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan Bueno (Léo Griggio) e Silva; Madison, Rafael Vila (Tiago Luis), Guilherme Castilho e Ítalo (Ari Moura); Reis (Bruno Paraíba) e Renan Gorne (Iago).
Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Léo Castro (PRC), aos 11′ do segundo tempo, e Reis (CON), aos 27′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Rafael Vila (CON); Philipe Maia (PRC).