Andrey criou uma das melhores chances da partida, mas o Paraná não saiu do zero com o Operário. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná encerrou a sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro com o empate em 0 a 0 diante do Operário, na manhã deste domingo (23), na Vila Capanema. Apesar do tropeço em casa, o Tricolor segue na liderança da segunda divisão, com 11 pontos, um a mais que o vice-líder Cuiabá.

A partida também marcou o retorno do meia Guilherme Biteco aos gramados. O jogador, que não jogava desde o dia 24 de janeiro de 2019, entrou em campo na vaga de Bruno Gomes aos 38 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Paraná joga fora de casa contra o Vitória, no sábado (29), às 16h30, no Barradão. Antes, o Tricolor tem jogo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. O time paranista perdeu o jogo da ida por 1 a 0 e precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para seguir na competição.

O jogo

Com a mesma escalação pela primeira vez desde o início da Série B, o Paraná começou a partida no ataque, mas pouco levou perigo para o goleiro Rodrigo Viana. A melhor chance foi aos 16 minutos, mas Jhony Douglas errou na hora da finalização.

O Operário cresceu no jogo durante a primeira etapa e deu trabalho para Alisson em duas oportunidades. Aos 25 minutos, Douglas Coutinho chutou rasteiro de dentro da área e o goleiro paranista evitou o gol com a ponta dos dedos. No lance seguinte, Tomas Bastos cobrou o escanteio fechado e o camisa 1 estava atento no lance para salvar o time paranista.

Na etapa final, o jogo permaneceu equilibrado e com as duas equipes criando chances para marcar o gol. Aos 14 minutos, o Operário fez bela jogada e Schumacher perdeu o gol de cabeça da pequena área. Já o Paraná respondeu aos 19 com um belo chute de Andrey, mas o goleiro Rodrigo Viana se esticou todo para fazer a defesa.

Logo depois da finalização, Andrey deixou o campo para a saída de Wandson. Após a primeira mudança, o Paraná foi todo para o ataque e quase marcou um golaço. Bruno Gomes aproveitou a sobra dentro da área, mandou de bicicleta para o gol e a bola passou muito perto da trave.

Em busca da vitória, o técnico Allan Aal mudou mais duas vezes com as entradas de Guilherme Biteco e Marcelo nas vagas de Bruno Gomes e Gabriel Pires. O Tricolor tentou até o fim o gol, mas o Rodrigo Viana salvou o chute forte de Fabrício já aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 OPERÁRIO

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 23 de agosto de 2020.
Horário: 11h.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio (RS).

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires (Guilherme Biteco), Bruno Gomes (Marcelo) e Andrey (Wandson).
Técnico: Allan Aal.

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho (Fabiano); Jimenez, Marcelo, Tomas Bastos (Jardel) e Thomaz (Bustamante); Douglas Coutinho (Jean Carlo) e Schumacher (Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.

Cartões amarelos: Andrey (PRC); Jimenez (OPE)