Micale tenta acertar o time para o confronto com o Guarani. (Divulgação/Paraná)

Em horário alternativo no meio da semana, Paraná Clube vai enfrentar o Guarani, nesta terça-feira (24), na Vila Capanema às 16h30, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos o Tricolor está na 12ª posição na tabela, enquanto o Bugre é o 13ª colocado, com 28 pontos. Grudados na classificação, as duas equipes vivem momentos distintos, o clube paranista perdeu de goleada para o Juventude por 5 a 0, fora de casa, já a equipe paulista vem de uma sequência positiva com cinco vitórias e uma arrancada na tabela.

Provável Paraná

Tentando promover mudanças e acertar o time, técnico Rogério Micale deverá contar com novas peças na zaga e no ataque. Recém contratado, Rafael Lima, zagueiro de 34 anos que estava sem clube desde o fim de setembro, pode ser uma opção para formar dupla com Fabrício, que está de volta após se recuperar de lesão.

Já na linha ofensiva muitas dúvidas sobre a predileção do técnico, Wandson ou Andrey podem atuar no último terço do campo, quem for escolhido deverá fazer dupla com Bruno Gomes, ou ainda com Léo Castro e Matheus Matias.

Desta forma um provável Paraná para enfrentar o Guarani pode ter Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Rafael Lima), Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Karl, Renan Bressan e Thiago Alves; Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Léo Castro ou Matheus Matias).

O adversário

Com oito jogos a frente do Guarani, Felipe Conceição vive um momento bom na carreira e no clube, lutando para não cair, o Bugre segue em ascensão e pode inclusive mudar o objetivo final do time.

Com a suspensão de Bruno Silva, o treinador deverá promover a alteração no meio de campo inserindo Marcelo na vaga. Já no ataque as dúvidas pairam entre Giovanny ou Renanzinho e Bruno Sávio ou Rafael Costa.

O provável Guarani pode vir com Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Romércio e Bidu; Marcelo, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Todinho, Giovanny (Renanzinho) e Bruno Sávio (Rafael Costa).

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X GUARANI

Data: terça-feira, 24 de novembro
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 16h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Mafra Marcelino (RJ)