Chegada do Paraná na concentração em Belo Horizonte. (Luiz Ferraz/Banda B)

O Paraná tem duas novidades na delegação para o jogo contra o América-MG, neste sábado (12), às 18h30, na Arena Independência. O lateral-esquerdo Jean Victor, liberado após cumprir o período de isolamento da Covid-19, e o atacante Bruno Gomes, recuperado de lesão, estão em Belo Horizonte, mas não devem iniciar entre os titulares por questões físicas.

Em contrapartida, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não conta com o lateral-esquerdo Juninho, os meias Renan Bressan e Lucas Sene e o atacante Wandson, que estão em isolamento. Os zagueiros Salazar, Fabrício e Guilherme Lacerda se recuperaram da Covid-19, mas não estão em condições físicas. E o zagueiro Philipe Maia passou por uma cirurgia após fraturar o nariz.

A provável escalação paranista tem Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan e Hurtado (Gabriel Pires); Karl, Jhony Douglas (Luan), Vitinho e Thiago Alves; Andrew e Andrey.

Com a pior campanha do segundo turno, o Paraná despencou na tabela de classificação e é apenas o 16º colocado, com 29 pontos. O Tricolor tem apenas um ponto de vantagem para o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.