Por Rodrigo Dornelles com informações de Monique Vilela

O Paraná volta a jogar em casa no Campeonato Paranaense, diante do Cascavel, domingo (13), buscando recuperação no Estadual para manter a liderança da competição. Após a derrota no clássico, a equipe luta pela vitória para não se abalar com o último resultado. E o técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques e segue com uma dúvida para o confronto contra a equipe do interior.

Paraná pega o Cascavel na Vila, às 11h de domingo (13). (Monique Vilela/ Banda B)Paraná pega o Cascavel na Vila, às 11h de domingo (13). (Monique Vilela/ Banda B)

A baixa na defesa fica por conta do lateral-esquerdo Fernandes, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também sofre com dores no ombro direito. Sem reserva para a posição, o treinador opta pela entrada de Dick na direita e desloca Nei para o lado esquerdo. A gente perde o Fernandes que estava sendo muito importante no apoio, vamos ter o Nei que não vai tanto para o fundo, mas trouxe a bola para dentro ele finaliza bem de média distância, tem essa facilidade”, avaliou Claudinei Oliveira.

Quem também desfalca a equipe é o volante Anderson Uchoa, que sentiu dores no pé esquerdo e fica fora da partida. Claudinei Oliveira não faz mistério e confirma Leandro Vilela em sua vaga, ao lado de Jean. O recém chegado Lucas Otávio, que ainda aguarda regularização no BID da CBF, também treinou na posição, mas não começa a partida, mas deve estar no banco de reservas. “É difícil que não esteja no BID, deve ficar como opção no banco e entrar no decorrer da partida”, disse o comandante paranista.

Treinador segue com dúvida no ataque. (Monique Vilela/ Banda B)Treinador segue com dúvida no ataque. (Monique Vilela/ Banda B)

Na visão do treinador paranista, com a entrada de Vilela, a equipe ganha qualidade no passe. “A gente perde o Uchoa que é um jogador com uma pegada um pouquinho mais forte, jogo aéreo muito bom também, entra o Vilela que tem maior qualidade no passe talvez, chega um pouquinho mais à frente”, comentou Claudinei Oliveira.

Com dois desfalques confirmados, mas sem dúvida quanto aos seus substitutos, o mistério fica por conta do ataque tricolor. Lucio Flávio segue em recuperação, mas já foi utilizado durante um período do treinamento na manhã desta sexta-feira (11) e pode voltar a aparecer entre os titulares, no lugar de Toni. “Não esperava que pudesse contar com ele (Lucio Flávio) ainda, mas ele refez o exame, não tem lesão, então a gente optou por tirar a dor e amanhã nos treinos vamos ver se ele suporta bem”, afirmou Claudinei.

Um provável Paraná para pegar o Cascavel, a partir das 11h de domingo, tem: Marcos; Dick, Zé Roberto, Alisson e Nei; Jean, Leandro Vilela, Válber e Nadson; Robson e Toni (Lucio Flávio).

Confira as imagens do treino paranista nesta sexta-feira (11) (Monique Vilela/Banda B):