Paraná aposta na força da Vila Capanema para subir. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná encara as duas partidas em sequência na Vila Capanema como verdadeiras decisões para continuar na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio desta terça-feira (15), às 19h15, será contra o Brasil de Pelotas.

Para terminar a rodada na quarta colocação, o Tricolor precisa vencer a partida em casa e ainda torcer por tropeços de Coritiba e América-MG. Os concorrentes enfrentam São Bento e Vila Nova, respectivamente.

Em relação ao time, o meia Vitinho, vetado novamente pelo departamento médico, e o atacante Jenison, expulso contra o Bragantino, são os desfalques. Por outro lado, o volante Fernando Neto fica à disposição do técnico Matheus Costa após cumprir suspensão.

A tendência é que Judivan jogue como centroavante, função que já fez quando jogava no Cruzeiro. Com isso, Jhemerson e Raphael Alemão disputam uma vaga no lado de campo. Na armação, João Pedro foi titular na última rodada, mas Fernando Neto pode ficar com a posição. Se optar por Neto, Matheus Costa vai manter Itaqui como segundo volante.

A provável escalação do Paraná tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto (Itaqui) e João Pedro (Fernando Neto); Bruno Rodrigues, Jhemerson (Raphael Alemão) e Judivan.

O adversário

O Brasil de Pelotas não perde há quatro rodadas, com duas vitórias e dois empates, e precisa da vitória para ainda sonhar com o acesso. O provável time tem Carlos Eduardo; Ricardo Luiz, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite e Jatobá (Washington); Murilo Rangel, Diogo Oliveira e Rodrigo Alves; Guilherme Queiroz.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BRASIL DE PELOTAS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 15 de outubro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Herman Brumel Vani (SP).