Paraná precisa da vitória no confronto direto para seguir na briga pelo G4. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná tem uma verdadeira decisão contra o América-MG, nesta terça-feira (05), às 20h30, na Arena Independência. Para continuar sonhando com o acesso à Série A, o Tricolor não pode pensar em qualquer outro resultado a não ser os três pontos.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Paraná tem 12% de chances de subir para a Série A. Para atingir o número mágico de 62 pontos, o Tricolor tem que ganhar mais 15 pontos, ou seja, só pode perder mais 3 dos 18 pontos em disputa.

Em relação ao time, o técnico Matheus Costa conta com o retorno do atacante Bruno Rodrigues, que está recuperado de lesão muscular e deve formar o trio de ataque com João Pedro e Jenison. Em contrapartida, o atacante Judivan foi vetado pelo departamento médico com dores na coxa.

Outra mudança será a entrada do zagueiro Fabrício na vaga de Rodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A provável escalação paranista tem Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Éder Sciola), Leandro Almeida, Fabrício e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Matheus Anjos; João Pedro, Jenison e Bruno Rodrigues.

O adversário

O técnico Felipe Conceição não terá o meia Matheusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá as voltas do lateral Leandro Silva e do volante Willian Maranhão. O América-MG deve entrar em campo com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão; Diego Ferreira, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.