Paraná é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na Série B. (Rui Santos/Paraná Clube)

A vitória do Figueirense por 2 a 0 sobre o Náutico no encerramento da 26ª rodada deixou o Paraná a quatro pontos da zona de rebaixamento da Série B. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 32% de chance de cair para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 16º lugar, com 29 pontos, o Paraná tem a chance de abrir sete pontos da zona de rebaixamento se vencer o confronto direto com o Figueirense. O time catarinense, 17º colocado, com 25 pontos, é o adversário paranista na partida de quarta-feira (09), às 19h15, na Vila Capanema.

Para a partida decisiva, o Tricolor aposta no “fato novo” para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Gilmar Dal Pozzo iniciou os trabalhos no último sábado (05) e confia na recuperação da equipe paranista. “A equipe não vive um bom momento, mas nós vamos sair dessa com muito trabalho, esforço e dedicação de todos”, declarou.

Após enfrentar o Figueirense, o Paraná terá mais 11 partidas na Série B, sendo cinco na Vila Capanema e seis fora de casa. O Tricolor enfrenta Brasil de Pelotas, Botafogo-SP, CSA, Cuiabá e Cruzeiro como mandante e América-MG, CRB, Chapecoense, Náutico, Sampaio Corrêa e Oeste fora de Curitiba.