Paraná. (Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná suspendeu todas as atividades do departamento de futebol por tempo indeterminado. De acordo com o clube, a medida atende as determinações do Ministério da Saúde para conter o avanço da pandemia do covid-19, o novo coronavírus.

A partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil, que estava marcada para a próxima quarta-feira (18), e os dois jogos do clássico com o Coritiba, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, foram suspensos. Os duelos só acontecem após a redução no número de casos do coronavírus.

Em entrevista após o jogo com o Toledo, o técnico Allan Aal já defendia que uma decisão fosse tomada com antecedência para não atrapalhar o planejamento do clube. “A gente entende a circunstância, não é uma área que posso opinar com 100%. Esse tipo de decisão, mesmo sendo tomada para cancelar a partida, pode ser muito bem feita com antecedência e dentro do planejamento. A gente vive futebol 24 horas, não tem feriado, nem nada, e os dirigentes da CBF deveriam pensar dessa maneira”, disse.

Confira a nota do Paraná

O Paraná Clube decidiu suspender por tempo indeterminando as atividades do seu Departamento de Futebol – Profissional e Base. A medida atende as determinações do Ministério da Saúde, visando conter o avanço da pandemia do COVID-19.