Paraná ficou no empate fora de casa (Rogério Moroti/Cuiabá EC)

O Paraná não teve uma atuação de muito brilho, foi dominado pelo Cuiabá e apenas empatou, em 1 a 1, na noite deste sábado (11), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Tricolor chegou ao seu segundo empate e foi aos cinco pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

A igualdade saiu com gosto de derrota para o time do técnico Matheus Costa, que abriu o placar no primeiro minuto de partida na capital mato-grossense. Depois disso só deu o time da casa, que dominou as duas etapas e chegou ao empate nos minutos finais.

Ainda invicto na competição, o Tricolor volta a campo diante do Guarani, no próximo sábado (18), às 16h, na Vila Capanema, pela quarta rodada da Série B.

O jogo

O Paraná foi letal logo no seu primeiro ataque no jogo, quando Jenison recebeu na direita, cruzou rasteiro e Ramon apareceu no meio da área para completar no fundo das redes e abrir o placar antes do primeiro minuto de partida.

Depois do gol, o panorama do primeiro tempo foi de um Cuiabá que dominou e pressionou. O Tricolor se retraiu e passou a apostar nos contra-ataques, mas encontrou dificuldades para sair. De quebra, levou sustos nas chegadas do time da casa, todas com Felipe Marques.

Aos dez minutos, o camisa 10 encontrou espaço dentro da área e finalizou com perigo à direita da trave. Mais tarde, aos 40, em um lance bem parecido, o meia puxou para o meio e carimbou o travessão.

Atuando de forma ofensiva na etapa final, o Cuiabá teve a primeira grande chance da etapa final, aos dez minutos, com Todinho exigindo boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

O Tricolor, por sua vez, conseguiu escapar mais na parte complementar. E teve uma grande oportunidade nos pés de Luiz Otávio, aos 14, em chute que carimbou a trave. Mais tarde, aos 25, o estreante Bruno Rodrigues acertou as redes, mas pelo lado de fora.

A exposição quase complicou o Paraná, aos 27, em lance que Todinho disparou cara a cara e perdeu o duelo para Thiago Rodrigues. O Cuiabá ainda carimbou a trave com Hugo Cabral, que também chegou a balançar as redes mais tarde, mas a arbitragem assinalou impedimento. Mas, já nos minutos finais, aos 43, a insistência surtiu efeito. Após bola cruzada na área da esquerda, Thiago Rodrigues espalmou para o meio e Felipe Marques aproveitou para empatar.

O Tricolor ainda teve a bola do jogo nos acréscimos, aos 48, mas o cabeceio de Jenison parou em boa defesa do goleiro Victor Souza, que garantiu a igualdade no placar na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X1 PARANÁ 

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).
Data: Sábado, 11 de maio de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

Cuiabá: Victor Souza; Toty (Eduardo Ramos), Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Marino (Hugo Cabral) e Alê; Felipe Marques, Matheus Pato e Todinho (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schülle.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; Alesson (Bruno Rodrigues), Ramon (Fernando Neto) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Gol: Ramon (PRC) aos 50″ do primeiro tempo e Felipe Marques (CUI) aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Toty e Marino (CUI); Thiago Rodrigues, Éder Sciola, Rodolfo e Guilherme Santos (PRC).