Paraná ficou no empate com o líder Palmeiras (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Debaixo de chuva, o Paraná jogou bem, segurou a pressão do líder Palmeiras e ficou no empate, em 1 a 1, na tarde deste domingo (18), em Londrina, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Consistente defensivamente, o time paranaense saiu na frente, levou o empate em gol de pênalti, e somou um ponto diante do primeiro colocado.

Com o mando vendido pelo Tricolor para o interior do estado, os visitantes foi quem se sentiram em casa com os pouco mais de 27 mil presentes no Estádio do Café a seu favor. Mas, dentro de campo, o que se viu foi um jogo bastante disputado por conta do gramado encharcado e no final um empate garantido pela boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues.

Na próxima rodada, o time paranaense volta a campo na próxima quinta-feira (22), diante do Ceará, às 21h, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida começou com o Palmeiras tentando exercer sua força, mas esbarrando na forte marcação paranista e no goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu duas finalizações de Gustavo Scarpa. Mas, desde o primeiro minuto, o Tricolor mostrou que não veio a Londrina para ser presa fácil do líder e ameaçou com chute de Rafael Grampola.

A forte chuva que despencou no meio da etapa inicial deixou o jogo mais truncado. E quem soube aproveitar foi o Paraná. Com menos posse de bola, o time mandante avançou pela esquerda com Juninho, que foi até o fundo e cruzou para Keslley, na pequena área, desviar para o fundo das redes de Weverton e abrir o placar.

Depois do gol, o Tricolor ainda teve boa chance de ampliar em chute forte de Jhony, que o goleiro palmeirense espalmou para salvar. O Verdão tentou responder já nos minutos finais, mas desvio de Grampola contra o próprio gol passou raspando a trave.

O Palmeiras voltou do intervalo com Willian na vaga de Lucas Lima, e a mudança não demorou para surtir efeito. Aos sete minutos, no primeiro lance do camisa 29, ele finalizou na área e a bola pegou no braço do volante Jhony. O árbitro marcou pênalti, que Gustavo Scarpa converteu e empatou a partida.

Melhor na partida, o time visitante se mandou para cima em busca do gol da virada e parou no goleiro Thiago Rodrigues. Aos 20 minutos, Dudu avançou pela esquerda e bateu colocado para uma ótima defesa do camisa 1. Mais tarde, aos 41, Borja teve boa oportunidade e também parou no arqueiro paranista, que garantiu a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: Domingo, 18 de novembro de 2018.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
Público e renda: 25.070 pagantes | 27.610 total | R$ 1.953.570,00

Paraná: Thiago Rodrigues; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Jhony e Alesson (Jean Lucas); Keslley, Juninho (Torito González) e Rafael Grampola (Felipe Augusto).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Willian); Dudu, Gustavo Scarpa (Bruno Henrique) e Deyverson (Borja).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Keslley (PRC) aos 34′ do primeiro tempo e Gustavo Scarpa (PAL) [de pênalti] aos 8′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jhony, Renê Santos, Igor e Keslley (PRC); Gustavo Scarpa (PAL).