Tricolor cede o empate nos minutos finais pela segunda partida seguida (Divulgação/Paraná Clube)

Diante da melhor defesa da Série B, o ataque paranista teve muitas dificuldades, mas não conseguiu vencer.  de Gabriel Pires, abriu o placar aos 31 minutos da segunda etapa, mas aos 38, Bruno Silva deixou tudo igual. O empate em 1 a 1, mantem o Paraná na vice-liderança da competição, pelo menos até a quarta-feira (30), pois a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro e em caso de vitória da equipe de Campinas, o Tricolor cai para o 3º lugar. Sem muito tempo para treinar, o Paraná volta a campo, na próxima sexta-feira (02), às 21h30, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

O jogo

De última hora, o Paraná teve um desfalque importante para a partida. Com dores no joelho, o zagueiro Fabrício ficou de fora e Hurtado formou a dupla de zaga com Salazar, os colombianos já haviam atuado juntos na vitória do Paraná diante do Figueirense na 8ª rodada.

Paraná e Chapecoense se destacam principalmente no setor defensivo. Antes do inicio da rodada, as equipes estavam entre três menos vazadas da competição. Com isso, os times tiveram muitas dificuldades para criação de jogadas, timidamente, a equipe catarinense teve o controle da partida nos minutos iniciais, com algumas finalizações, sem nenhum perigo. A equipe comandada por Allan Aal, só foi chegar ao ataque com perigo, aos 41 minutos, após cruzamento de Bressan, Andrey se enrolou com a bola e fez o passe para Jean Victor, mas a bola caiu no pé direito do lateral-esquerdo, e foi por cima da meta de João Ricardo.

Na segundo tempo, a partida esquentou e ganhou em emoção. Aos sete minutos, a Chapecoense criou a melhor chance de gol até então. Paulinho Moccelin fez bela jogada individual e soltou a bomba, Alisson fez grande defesa. O lance da equipe catarinense, serviu para colocar o Paraná no jogo, que aos poucos começou a controlar a partida e criar as oportunidades. Aos 22 minutos, Jean Victor levantou na área, Bruno Gomes finalizou sem força, João Ricardo fez a defesa. Dez minutos depois, Gabriel Pires arriscou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro e abriu o placar na Vila Capanema. Após sofrer gol, Umberto Louzer lançou a Chape para o ataque e foi na mexida do treinador, que a equipe catarinense chegou ao empate. Bruno Silva, tentou fazer o cruzamento, Hurtado tentou cortar, mas sem desviar em ninguém, ela entrou direto para o gol. Nos minutos finais, o Paraná pressionou, mas não conseguiu fazer o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1X1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Vila Capanema
Data: 
Terça-feira, 29 de setembro de 2020
Horário: 
21h30
Árbitro: 
Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: 
Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Roberto), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Gabriel Pires e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel (Vinicius Locatelli), Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Ronei (Evandro) e Denner (Felipe Garcia); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Aylon (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer

Gols: Gabriel Pires aos 32 minutos do segundo tempo, Bruno
Cartões amarelos: Jhony Douglas (PRC); Paulinho Moccelin, Ronei, Ezequiel e Aylon (CHA)