Jogador foi promovido ao elenco principal em agosto, mas ainda não estreou (José Carlos/Agência Photosports)

O Paraná confirmou a renovação de contrato do atacante Lucas Sene. O jovem de apenas 20 anos, tinha contrato até dezembro de 2020 e estendeu vínculo com o Tricolor até 31 de maio de 2022. Lucas Sene foi promovido para o time profissional em agosto e ainda não atuou nesta Série B.

O jogador foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início da temporada. Atuou nas cinco partidas que o Tricolor fez na competição, sempre como titular e marcou um gol. Na última segunda-feira (05), o Paraná confirmou a renovação de contrato do meia Renan Bressan.

O Tricolor segue a filosofia de dar oportunidades para os jogadores da base. Carlos Dias, é um exemplo, atuou na Copa SP deste ano e foi promovido ao time principal, se destacou e foi negociado com o futebol europeu. Da equipe que Allan Aal vem utilizando na Série B, três atletas são crias do Tricolor, o volante Jhony Douglas e os atacantes Andrey e Gabriel Pires.

Reforço para a base

De olho no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa no próximo dia 18, o Paraná acertou a contratação do atacante Luís Felipe, junto ao Boavista-RJ. Destaque das categorias de base, o jogador de 19 anos, estava disputando o Campeonato Carioca Sub20, pela equipe de Saquarema.

No time principal, fez uma partida válida pelo Campeonato Carioca, na derrota do Boavista por 2 a 0 diante do Flamengo, ainda no mês de julho.