Thiago Rodrigues renovou com o clube até o final de 2020 (Divulgação/Paraná)

Na incerteza da permanência de Richard, que agora interessa ao Ceará, o Paraná acertou a renovação de contrato com o goleiro Thiago Rodrigues por mais duas temporadas. Prata da casa, o arqueiro de 30 anos está em sua segunda passagem pelo clube e disputou 19 partidas no ano passado. Além dele, a diretoria também anunciou a contratação de Filipe, de 21 anos, que estava no Santos.

Criado nas categorias de base e torcedor do Tricolor, Thiago celebrou a extensão do vínculo com o time. “É uma honra vestir esse manto. Ser valorizado pelo clube do coração é algo que me orgulha e só dá forças para fazer o melhor pelo Paraná”, disse ao site oficial paranista.

Ele irá dividir experiências com o mais novo contratado do Paraná. O jovem Filipe, que também iniciou sua trajetória na base paranista, mas que depois seguiu para RB Brasil-SP e estava no Sub-23 do Santos, enalteceu o fato de retornar ao time que o projetou e poder atuar novamente ao lado de Thiago Rodrigues. “Foram cinco anos aqui. O Thiago Rodrigues é um dos meus ídolos. É muito legal estar trabalhando ao lado dele. Lembro que quando pequeno, a gente ganhava as luvas dos goleiros do profissional e era como um troféu”, destacou.

Richard pode sair

A movimentação para preencher a meta se dá pelo risco de perder o goleiro Richard, titular absoluto do Tricolor, para clubes da Série A. Sem acordo com o Fluminense, que tentou a sua contratação nos primeiros dias de 2019, o camisa 1 agora interessa ao Ceará, que busca um substituto para uma provável saída de Éverson.