Tricolor não vence há três rodadas na competição (Geraldo Bubniak/AGB)

Sem vencer há três jogos, o Paraná busca diante do Oeste, neste sábado (01), às 11h, na Vila Capanema, o reencontro com as vitórias para voltar à parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, um tropeço pode deixar a equipe próxima da zona de rebaixamento.

O Tricolor tem uma missão dura de vencer o time paulista pela segunda vez na sua história. No total, em dez confrontos, o time paranaense soma uma vitória contra quatro empates e cinco derrotas para o Rubrão. A principal marca ficou em 2017, ano do acesso, em que o Paraná foi derrotado duas vezes pelo adversário, por 2 a 0, em Barueri, e por 2 a 1, na Vila.

Provável escalação

A principal dúvida era o volante Itaqui, que sentiu um desconforto muscular nos treinamentos da semana. Ele chegou a sair na metade da atividade de quinta-feira (30) e as alternativas passaram por Luan Scapolan e Fernando Neto. No entanto, o capitão paranista foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição para começar jogando. A provável escalação tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; João Pedro, Ramon e Jenison.

O adversário

O técnico Renan Freitas terá o retorno do zagueiro Maracás, que volta após ter cumprido suspensão. Outro que também está retornando é o atacante Bruno Lopes, liberado pelo departamento médico. A provável escalação do Oeste para o compromisso tem Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Élvis; Mazinho, Roberto e Bruno Paraíba.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X OESTE

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 01 de junho de 2019.
Horário: 11h.
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).