Tricolor venceu o Figueirense no primeiro turno (ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Paraná volta a campo no próximo sábado (19), contra o Figueirense, buscando mais uma vitória dentro da Vila Capanema para seguir na caça ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do vice-lanterna da competição, o time quer repetir o feito do primeiro turno, quando derrotou a equipe catarinense, e melhorar o retrospecto contra equipes que estão brigando contra o descenso.

Em seis jogos contra times que estavam no Z-4, o Tricolor somou apenas três pontos, nos empates com América-MG (14ª rodada), Criciúma (18ª rodada) e Vila Nova (20ª rodada), todos dentro de casa. Contra as equipes que estão atualmente na zona de rebaixamento, o Tricolor tem apenas a vitória contra o Figueirense, no primeiro turno da competição.

Com o equilíbrio da Série B, o técnico Matheus Costa reconheceu a dificuldade da partida e cobra intensidade para não desperdiçar pontos contra times da parte de baixo da tabela. “Temos que nos preparar bem, sabemos que tem mais uma decisão no sábado. Engana-se quem acha que será um jogo fácil. O Figueirense mostrou nestes dois últimos jogos. Será mais um duelo difícil, que temos que ser intensos e competitivos do início ao fim para buscar mais três pontos”, disse.

Precisando somar 19 pontos nas últimas nove rodadas para voltar à elite, o Paraná terá quatro jogos nesta sequência contra equipes que estão na zona de rebaixamento ou brigando próximas. O Tricolor vai encarar Londrina, Vitória e São Bento na Vila Capanema e o Criciúma fora de casa.