Paraná encara o Figueirense na Vila Capanema (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná tem mais um compromisso diante da sua torcida, neste sábado (19), contra o Figueirense, na Vila Capanema, para seguir brigando por uma vaga no G4 da Série B. Apenas dois pontos do quarto colocado, o time busca vitória sobre o vice-lanterna e ainda terá que secar adversários diretos para tentar entrar na área de classificação.

Para buscar mais três pontos na competição, o time espera manter o bom retrospecto recente dentro de casa, onde o Tricolor venceu seus dois últimos jogos. O duelo com os catarinenses é o primeiro de uma série de cinco até o final do campeonato, que o clube busca 100% de aproveitamento para voltar à elite.

“Se conquistarmos essas cinco vitórias em casa, serão 15 pontos. Estes pontos serão importantes. São jogos difíceis, mas acreditamos muito no nosso fator casa ao lado da nossa torcida. Sabendo que com o torcedor nos apoiando até o final, podemos nos tornar ainda mais fortes. Não sabemos ao certo quantos pontos precisa, mas os 15 pontos em casa serão importantes”, afirmou o técnico Matheus Costa em entrevista coletiva.

Provável escalação

O comandante tem uma dúvida e um desfalque certo. Ausente na última partida, o goleiro Thiago Rodrigues ainda não está confirmado, ao contrário do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que está sem dores na coxa e fica à disposição. Já o meia Vitinho foi vetado pelo departamento médico e segue de fora.

O provável time tem Thiago Rodrigues (Alisson); Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Jhemerson; Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison.

O adversário

Estreante de sábado, o técnico Pintado não poderá contar com os volantes Patrick e Tony, suspensos. Com isso, a tendência é que Pereira e Betinho ocupem uma vaga no time titular. A provável formação do Figueirense tem Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FIGUEIRENSE

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 19 de outubro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM).