Paraná, do técnico Allan Aal (foto), tem três pontos de desvantagem para o G4. Geraldo Bubniak/AGB

O Paraná entra em campo nesta segunda-feira (26), às 20h, para enfrentar o Oeste, na Vila Capanema. Sem vencer há sete jogos, o Tricolor quer encerrar o jejum de vitórias para se aproximar novamente do G4. O time paranista é o 7º colocado, com 25 pontos, três atrás do Juventude, que fecha o grupo do acesso.

Para o jogo, o técnico Allan Aal não deve contar mais uma vez com Alisson. O goleiro sentiu dores no abdômen antes da partida contra o Sampaio Corrêa, no último dia 18, e ficou de fora desde então. Marcos deve ser o titular na meta paranista.

Outro desfalque é o zagueiro Fabrício. O capitão sofreu uma lesão na coxa e ainda não tem data para voltar aos gramados. Hurtado deve formar a dupla de zaga novamente com Salazar, mas Philipe Maia está à disposição pela primeira vez. O novo reforço teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A provável escalação paranista tem Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Bruno Gomes e Bruno Xavier.

Atenção contra o lanterna

Apesar de enfrentar o último colocado, Allan Aal pede muita atenção para não ser surpreendido em casa. “É um jogo onde precisamos ter muita atenção e cuidado. São jogos assim que a gente não pode vacilar ou achar que já ganhou antes de iniciar. Vai ser um jogo muito difícil e muito competitivo. É uma equipe que vem de derrota e procurando se recuperar na competição. Mas por outro lado nós vamos jogar em casa e temos que buscar a vitória”, afirmou o técnico do Paraná, em entrevista à Banda B.

O adversário

O Oeste tem apenas uma vitória e quatro empates em 17 rodadas e está na lanterna. Em busca de reação, o time paulista contratou três jogadores: o lateral Orinho, o zagueiro Luanderson e o atacante Léo Ceará já estão com a delegação em Curitiba.

O técnico Roberto Cavalo deve escalar o Oeste com Caíque; Matheus Rocha, Matheus Dantas, Caetano e Gustavo Salomão; Lídio, Caio, Éder Sciola e Mazinho; Kauã e Madson.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X OESTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 26 de outubro de 2020
Horário:
20h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)