Técnico Matheus Costa projetou os jogos decisivos do Paraná na reta final da Série B. (Geraldo Bubniak/AGB)

A vitória por 1 a 0 sobre o Londrina manteve o Paraná na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora tem seis jogos decisivos para conquistar a pontuação necessária para ficar no G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número mágico para o acesso é de 62 pontos. Ou seja, o time paranista precisa de 16 dos 18 pontos em disputa.

Para chegar ao acesso, o técnico Matheus Costa projeta vitórias nos jogos restantes na Vila Capanema contra Vitória, São Bento e Botafogo-SP e pelo menos um empate em confrontos diretos contra América-MG e Atlético-GO. “Nós temos três jogos em casa e se a gente almeja o acesso, tem que conquistar essas vitórias. Também temos duas ‘finais’ contra América-MG e Atlético-GO e não podemos perder esses jogos. Se perder, nós estacionamos e o adversário conquista mais três pontos. São jogos decisivos e temos que estar mentalmente preparados para essa situação. Jogos contra Vitória e São Bento serão parecidos com o de hoje e um ponto para o adversário será importante”

“A gente tem que analisar sempre os nossos resultados e o que está acontecendo na tabela. Infelizmente, tivemos duas derrotas em sequência, mas os resultados nos ajudaram. O ideal não é olhar para os adversários, mas fazer os três pontos. Nós vamos para Belo Horizonte para buscar a vitória. Não podemos perder esse jogo, o América-MG vai ter suas partidas de grau alto fora de casa, enquanto nós teremos os jogos em casa”, acrescentou o comandante paranista.

O técnico paranista ainda lembrou que muitos consideravam o Paraná como um dos candidatos para ser rebaixado para a Série C, mas o clube está na briga é pelo acesso. “Escutei de muita gente que o time estaria brigando para cair para a Série C e estamos em todas as rodadas brigando pelo acesso. Em nenhuma rodada olhamos para o rebaixamento e isso é merecimento de todos que estão aqui. Hoje mudou o nosso foco completamente e peço que continuem acreditando. Eu acredito muito no ambiente positivo”, disse.

A próxima partida do Paraná pela Série B será contra o América-MG, na terça-feira (05), às 20h30, na Arena Independência.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Coletiva do técnico Matheus Costa após a vitória contra o Londrina por 1 a 0

Posted by Esporte Banda B on Monday, October 28, 2019