Higor Meritão pode voltar a ser relacionado. (Divulgação/Paraná Clube)

O técnico Rogério Micale, que amarga uma sequência sem vitórias desde que chegou ao comando do Paraná Clube, já conta com alguns retornos de jogadores diagnosticados com o novo coronavírus e que cumpriram o isolamento social previsto no protocolo de saúde da CBF.

O volante Higor Meritão, o meia Gabriel Pires e o zagueiro Philipe Maia já voltaram aos treinos neste domingo (29) e ficam à disposição do treinador para o próximo confronto, que será na terça-feira contra o Vitória.

“Tem sido [uma situação] atípica, em relação a questão da Covid, agora nós aguardamos, o retorno dos dois e mais o [Gabriel] Pires que é um jogador que estava muito interessante nos treinamentos. Ele até seria um daqueles que poderia ter chance na equipe titular [mas pegou a doença]. Dentro daqui que a gente tem, é olhar o momento e aqueles que estão psicologicamente bem e pensar uma equipe em busca de sair da tempestade como eu tenho falado”, explicou o técnico Rogério Micale em entrevista coletiva após o jogo com o Operário.

A linha defensiva é um dos setores que mais tem sofrido com os casos da Covid-19 e também com lesões, mas agora, com o retorno do capitão e zagueiro Fabrício, a escolha é de quem deverá ser a dupla na zaga.

DM cheio

Rafael Lima foi escolhido na partida com o Operário para assumir a função, mas saiu machucado ainda no primeiro tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita e deve continuar em tratamento no departamento médico. Para a função, com o retorno de Philipe Maia, Micale pode optar pelo recém contratado ou por Salazar que segue disponível e entrou após a substituição de Rafael Lima.

O lateral esquerdo Jean Victor também segue fora dos treinos, ele também saiu machucado do confronto com o Operário e segue em tratamento no DM.

Retornos

O atacante Bruno Gomes, ficou de fora da partida contra o Fantasma porque antes do confronto acabou sentindo dores na coxa e foi poupado. Desta forma, ele deve voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Micale para o confronto com o Vitória.

O próximo confronto do Paraná Clube é nesta terça-feira (1), às 21h30, na Vila Capanema contra o Vitória. O Tricolor e o clube baiano têm o mesmo número de pontos da competição, mas a equipe paranista segue na 14ª colocação por ter uma vitória a mais na Série B.