Já ficou mais do que comprovado que quem faz o dever de casa na Série B, consegue o acesso à primeira divisão. Isso porque, todos os 16 clubes que subiram nos últimos quatro anos obtiveram mais de 70% de aproveitamento jogando em seus estádios.

É essa meta traçada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele quer fazer da Vila Capanema a grande arma tricolor para voltar à Série A. “Eu pesquisei e vi que na década de 90, o Paraná pouco perdia na Vila Capanema, e ganhava muitos títulos aqui. Precisamos resgatar isso este ano”, disse o treinador.

Foi o mau aproveitamento na Vila Capanema o grande pecado do Paraná nos dois anos que disputou a Segundona. Em 2007, o Tricolor venceu apenas 9 dos 19 jogos em casa (52,4% de aproveitamento). No ano seguinte, o rendimento melhorou pouco: 56,1%.

“Precisamos fazer o dever de casa pra que quando a gente vá jogar fora a pressão seja menor. Somando pontos aqui, a gente pode ir mais tranquilo buscar pontos fora de casa. E quando eventualmente perdermos, não será tão grave assim”, disse Oliveira.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná planeja mais de 70% de aproveitamento em casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.