Luan não joga mais este ano. (Rui Santos/Paraná Clube)

Técnico Gilmar Dal Pozzo vai precisar mudar a formação do Paraná Clube contra a Chapecoense na próxima segunda (28), no confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque no confronto com o Brasil de Pelotas a equipe paranista perdeu dois titulares por conta de lesão.

O volante Luan, que era um velho conhecido do técnico do Tricolor vinha sendo aproveitado por Dal Pozzo desde sua chegada ao clube. Com uma lesão na panturrilha o atleta foi vetado pelo departamento médico e só poderá jogar ano que vem. Para a posição, Karl deverá ser chamado para suprir a ausência do volante, já que Jhony Douglas levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

No caso do goleiro Renan, os médicos paranistas constataram um edema no músculo posterior da coxa e devem acompanhar o jogador durante a semana de treinos, até que uma reavaliação seja feita e eles consigam ter a certeza da liberação ou não do arqueiro para o jogo. Se o atleta for vetado pelo DM, o goleiro Filipe que entrou no lugar de Renan, deve ser o substituto.

Paraná Clube joga com a Chapecoense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó. Jogadores serão dispensados para passarem o natal com a família, mas voltam aos treinos no dia 25 de dezembro.