Paraná perdeu fora de casa para o Toledo. (Rui Santos/Paraná Clube)

Com o time completamente reserva, o Paraná perdeu para o Toledo por 1 a 0, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense. O Tricolor ficou em oitavo lugar, com 13 pontos, e foi beneficiado pela derrota do Cascavel CR para o PSTC.

Nas quartas de final, o Paraná vai enfrentar o rival Coritiba. Os jogos estão previstos para os dias 22 de março e 1º de abril, mas podem ser suspensos devido à pandemia do novo coronavírus. A CBF já paralisou todas as competições nacionais por tempo indeterminado. Até por isso, o jogo do Tricolor contra o Botafogo, que estava marcado para a próxima quarta-feira (18), foi adiado.

O jogo

O técnico Allan Aal escalou uma equipe completamente reserva por conta do jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo. Minutos depois do início do jogo, a CBF suspendeu todas as competições nacionais e o Paraná não entrará mais em campo na próxima quarta-feira (18).

Com os reservas, o Paraná foi dominado durante o primeiro tempo e só não levou o gol pela grande atuação de Felipe Santos. Logo aos 30 segundos, o goleiro paranista salvou o chute de dentro da área de David. Aos 35 minutos, Vieira cabeceou da pequena área e o camisa 1 fez uma grande defesa. E aos 40, Jhonathan arriscou de fora da área e Felipe espalmou.

O Toledo, que aproveitou o desentrosamento do time paranista, ainda teve mais uma chance de abrir o placar durante a etapa inicial. Depois da furada de David, Paulo Henrique recebeu livre na entrada da área, driblou o defensor e chutou com força no travessão.

Antes do início do segundo tempo, o Toledo soube do gol do PSTC contra o Cascavel CR e foi todo para o ataque em busca do seu gol para escapar do rebaixamento. E de tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos nove minutos. Paulo Henrique recebeu passe de André Bala, cortou o marcador e mandou a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o técnico Zé Maria tirou os atacantes Paulo Henrique e David e colocou o volante Marcos e o zagueiro Eduardo, respectivamente, para segurar a vantagem. Do outro lado, o Tricolor pouco levou perigo para a meta de Diego e saiu de campo classificado.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1X0 PARANÁ

Local: Estádio 14 de dezembro, em Toledo (PR).
Data: Domingo, 15 de março de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Maurício José Braga (PR).

Toledo: Diego; Juninho, Murilo, Vavá e Dudu; Jhonathan, Christian e Gustavo; Paulo Henrique (Marcos), David (Eduardo) e Lucas Vieira (André Bala).
Técnico: Zé Maria.

Paraná: Felipe Santos; Rafael França, Fernando Timbó, Everson e Hulk; Kazu (Kriguer), Bruno (Dudu) e Michel (Rodrigo Rodrigues); Robson, Keslley e Rafael Furtado.
Técnico: Allan Aal.

Gol: Paulo Henrique (TOL), aos 9′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Juninho, Diego, Christian, Vavá e Jhonathan (TOL).