Paraná perdeu fora de casa para o Bragantino. (Banda B)

Longe dos seus melhores dias, o Paraná perdeu para o Bragantino por 2 a 0 e deixou escapar a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Ytalo, no primeiro tempo, e Wesley, na etapa final.

Com a derrota, o Tricolor foi superado pelo Coritiba na tabela de classificação e caiu para a sexta posição, com 41 pontos. A próxima partida será na terça-feira (15), às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná começou a partida marcando no campo de ataque e quase conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos. Depois do erro do Bragantino ainda no campo defensivo, a bola ficou nos pés de Jenison. O atacante teve a chance, mas errou na hora da finalização e o goleiro Júlio César fez fácil defesa.

O clima da partida esquentou e o zagueiro Ligger, do Bragantino, e o atacante Jenison, do Paraná, foram expulsos após trocarem empurrões. Com as duas equipes com 10 jogadores, o time paulista cresceu na partida e marcou o primeiro gol. Wesley cruzou na pequena área, Ytalo deu uma voadora na bola e mandou para o fundo das redes.

O Bragantino se empolgou com o primeiro gol e quase ampliou em uma nova jogada de cruzamento na área. Desta vez, Guilherme Santos conseguiu impedir a finalização de Morato. Do outro lado, o Tricolor não atacou mais o gol adversário até o intervalo.

Precisando do empate, o técnico Matheus Costa colocou Raphael Alemão na vaga de João Pedro para o segundo tempo. Porém, o Tricolor nem passou do meio-campo e foi completamente dominado pelo Bragantino nos primeiros minutos. O time paulista só não ampliou porque o goleiro Thiago Rodrigues salvou em chute do lateral-esquerdo Rafael Silva.

O time paranista então apostou em Jhemerson na vaga de Raphael Alemão para empatar o jogo. O camisa 17 quase deu a assistência para o gol de Éder Sciola, mas o lateral-direito errou na hora do cabeceio e mandou pela linha de fundo.

Depois do susto paranista, o Bragantino voltou a tomar conta da partida e chegou a marcar o segundo gol que foi anulado de forma equivocada pela arbitragem. O assistente pegou impedimento de Ytalo, mas três defensores do Tricolor davam condição.

O Bragantino seguiu pressionando até ampliar a vantagem. Tubarão chutou forte da entrada da área e acertou a trave. No rebote, a bola voltou para Wesley, que apenas completou para as redes. Depois de sofrer o segundo gol, o Paraná não teve mais reação e deixou o campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2X0 PARANÁ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data: Sábado, 12 de outubro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Ryller) e Uillian Correia; Ytalo, Wesley, Morato (Tubarão) e Claudinho (Anderson).
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhemerson) e João Pedro (Raphael Alemão); Judivan (Rafael Furtado), Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Gols: Ytalo (BRA), aos 35′ do primeiro tempo, e Wesley (BRA), aos 34′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Rodolfo (PRC); Ytalo e Ryller (BRA).
Cartões vermelhos: Jenison (PRC); Ligger (BRA).