Tricolor perde a oportunidade de entrar no G4 após derrota para o Cruzeiro. (Divulgação/Cruzeiro)

Paraná Clube perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 nesta sexta-feira (30), no Mineirão em Belo Horizonte, e com o resultado se afastou do G4 da competição. Na reestreia de Felipão no Mineirão, o Tricolor tomou um gol logo no início, Marcelo Moreno e Airton marcaram na partida. Sem conquistar nenhum ponto na 19ª rodada, o Paraná pode cair para a 9ª colocação da tabela ao fim da rodada e terminar o primeiro turno longe da zona de classificação para a Série A.

Já o Cruzeiro, com a vitória sai da zona de rebaixamento, com 20 pontos, o clube mineiro figura na 20ª colocação da tabela da Série B. Clube vence pela segunda vez após Felipão assumir o comando do time na continuação da segunda divisão do Brasileiro.

O jogo

O Tricolor começou o jogo desatento e logo ao primeiro minuto de partida, na primeira falta cobrada pelo Cruzeiro, Régis lançou e Marcelo Moreno de cabeça fez, aproveitando a saída errada do goleiro Marcos. Com o tento levado já no início, o Tricolor não se encontrava e dava espaço para a Raposa jogar. Aos 13, Airton subiu correndo pela direita e Marcelo Moreno só parou com a defesa bem feita do arqueiro paranista.

A primeira chance real de gol para o Paraná Clube apareceu com o talento individual de Andrey, que se livrou de dois marcadores e arriscou forte, mas a bola acabou indo para fora da meta. Aos 27 minutos, o Tricolor passou a ter mais posse de bola, porém o trabalho de finalização não se concretizava de maneira positiva.

Mas aos 38 minutos, após uma cobrança de falta mal sucedida de Renan Bressan, o goleiro Fábio ligou o contra ataque com Patrick Brey, que encontrou Airton na área, o atacante driblou o goleiro Marcos e marcou o segundo do Cruzeiro.

No intervalo, Allan Aal não quis mudar de bate pronto a equipe e optou apenas pela conversa. O papo da nova preleção fez efeito, mas não o suficiente para trazer uma resposta ofensiva que pudesse reverter o placar de 2 a 0 para o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X0 PARANÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Horário:
 21h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cruzeiro: Fábio; Raul Cáceres, Cacá (Adriano), Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadson Silva; Régis (Machado), Airton (Claudinho), Marcelo Moreno e Marquinhos Gabriel (Wellinton).

Técnico: Felipão

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas (Karl), Higor Meritão, Bressan (Bruno Xavier) e Thiago Alves (Vitinho); Andrey e Léo Castro (Guilherme Biteco).

Técnico: Allan Aal

Gols: Marcelo Moreno e Patrick Brey

Cartões Amarelos: Airton, Régis e Marcelo Moreno (CRU); Jhony Douglas, Higor Meritão (PRC)