Fred marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Paraná. (Daniel Teobaldo/Estadão Conteúdo)

O Paraná não resistiu ao Cruzeiro, perdeu por 3 a 1 e completou 17 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com mais uma derrota, o Tricolor permanece com 17 pontos, na lanterna da competição, e apenas um milagre evita o rebaixamento para a Série B.

Na partida em Belo Horizonte, o Cruzeiro fez dois gols em apenas 13 minutos, com De Arrascaeta e Fred. O Tricolor descontou ainda no primeiro tempo, com gol contra de Egídio. Porém, Rafael Sóbis ampliou a vantagem do time mineiro logo no início da etapa final.

O técnico Dado Cavalcanti terá mais uma semana para treinar o elenco paranista antes da próxima partida da Série A contra o Vitória, no dia 04 de novembro, às 17h, na Vila Capanema.

O jogo

A defesa do Paraná começou a partida cometendo muitos erros e o Cruzeiro precisou de somente nove minutos para abrir o placar. De Arrascaeta tocou para Fred, que foi travado por Rayan. Na sobra, o uruguaio deu um belo toque na saída do goleiro Richard e mandou para o fundo das redes.

Já aos 13, Alex Santana errou na saída de bola, Mancuello aproveitou e tocou para Fred dentro da área. O camisa 9 chutou firme e ampliou a vantagem. O Tricolor ainda descontou na primeira etapa e contou com a ajuda de Egídio. Após cruzamento na área, a bola bateu no lateral-esquerdo e parou dentro do gol.

O Tricolor voltou concentrado para o segundo tempo, mas o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Cruzeiro logo no primeiro tempo. Na cobrança, Rafael Sóbis deslocou o goleiro Richard, acertou o canto esquerdo e marcou o terceiro da equipe mineira.

A equipe paranista sentiu mais um gol sofrido e não teve reação no restante da segunda etapa. Nem mesmo as entradas dos atacantes Alesson e Silvinho resolveram o problema de criação de jogadas. Do outro lado, o Cruzeiro teve duas grandes chances para ampliar, mas Raniel não acertou a meta.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PARANÁ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: Sábado, 27 de outubro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, De Arrascaeta (David) e Mancuello (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson) e Alex Santana; Juninho (Silvinho), Andrey e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: De Arrascaeta (CRU), aos 8′ do primeiro tempo, Fred (CRU), aos 14′ do primeiro tempo, Egídio (PRC), contra, aos 19′ do primeiro tempo, e Rafael Sóbis (CRU), aos 3′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Igor e Rayan (PRC).