Paraná perdeu para o Corinthians em Itaquera (JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Paraná sofreu mais um revés, desta vez para o Corinthians, por 1 a 0, na noite deste sábado (25), na Arena Corinthians, em São Paulo, e ampliou o jejum paranista no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense segue na lanterna da competição com 14 pontos somados.

A derrota na capital paulista marcou a sétima partida consecutiva sem vitórias do Tricolor. A última vez que o time paranaense venceu foi no há um mês, no dia 22 de julho, com o triunfo sobre o América-MG, na Vila Capanema. O resultado mantém a equipe no último lugar, podendo fechar a rodada com quatro pontos atrás do penúltimo colocado.

O Paraná Clube volta a campo no domingo, dia 2, quando vai encarar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.

O jogo

O técnico Claudinei Oliveira não abdicou de jogar com três atacantes e o Paraná iniciou o jogo marcando forte a saída de bola, não deixando o Corinthians criar grandes chances. A primeira chegada com perigo do time da casa aconteceu ainda nos minutos iniciais, com o meia Jadson, em chute que Richard tirou com as pontas dos dedos e a bola ainda carimbou a trave esquerda.

Já o Paraná conseguiu forçar o goleiro Cássio a trabalhar em dois chutes de Leandro Vilela e um de Caio Henrique, na melhor oportunidade dos visitantes, em que o camisa 12 corintiano fez ótima defesa.

Mesmo criando pouco, o Corinthians foi quem conseguiu encontrar o gol. Aos 35 minutos, o time da casa chegou em cobrança de escanteio de Jadson, que encontrou o zagueiro Henrique livre, na segunda trave, para cabecear no fundo das redes e colocar a equipe paulista na frente. Mais tarde, nos minutos finais, o Timão teve outra chance de ampliar, mas Roger acertou a trave direita em finalização na saída de Richard.

Ao contrário do apresentado na parte inicial, o Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o adversário mais próximo do segundo gol do que ficou perto do empate. O time paranaense só deu trabalho para Walter em um chute de Alex Santana, de fora da área, que o goleiro corintiano encaixou com tranquilidade.

A situação do Paraná complicou ainda mais quando Leandro Vilela foi expulso e deixou a equipe com um a menos em campo. Sem conseguir criar, os visitantes viram o Corinthians pressionar e criar boas chances. Primeiro, Jadson tentou da entrada da área e mandou à direita da trave. O volante Ralf também tentou de voleio, mas mandou por cima da meta. A melhor chance aconteceu já nos minutos finais, com Pedrinho, da entrada da área, forçando o arqueiro paranista a fazer boa defesa e evitar o segundo gol. Mas a derrota não conseguiu ser evitada. O Tricolor perdeu mais uma e completou sete jogos sem vencer no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1X0 PARANÁ

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).
Data: Sábado, 25 de agosto de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Público e renda: 28.136 pagantes | 28.375 total | R$ 1.019.205,58.

Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson (Angelo Araos); Pedrinho, Clayson (Mateus Vital) e Roger.
Técnico: Osmar Loss.

Paraná: Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Nadson), Silvinho e Rafael Grampola (Jhonny Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Henrique (COR) aos 35′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fagner, Douglas e Clayson (COR); Leandro Vilela, Alex Santana, Raphael Alemão e Silvinho (PRC).
Cartão vermelho: Leandro Vilela (PRC).