Tricolor perdeu para o Botafogo no Engenhão (Nayra Halm/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Em uma noite de festa para os mandantes, o Paraná foi vítima do Botafogo na despedida do goleiro Jefferson, e perdeu por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor tentou atrapalhar a festa botafoguense e chegou a empatar a partida. Ao menos ficará para a história que o último gol sofrido por Jefferson foi um golaço de Alex Santana.

O Paraná Clube volta a campo no próximo fim de semana, contra o Internacional, na Vila Capanema, na última apresentação paranista na elite do Brasileirão.

O jogo

Com as duas equipes sem nenhuma ambição no Brasileiro, o primeiro tempo foi frio e sem muito brilho. Quem se aproveitou das poucas chances foram os donos da casa. Aos seis minutos, Moisés recebeu na esquerda e cruzou na medida para Erik, de cabeça, abrir o placar.

Nos mais, os dois times sofreram com a falta de capricho nos toques finais e deram pouco trabalho para os goleiros. Jefferson só foi exigido uma vez, em chute de Jhonny Lucas que não levou perigo. Richard também foi exigido uma vez e defendeu com tranquilidade.

Com dificuldades para criar, o Tricolor foi dependente dos volantes no segundo tempo. Primeiro, o chute saiu de Jhonny Lucas encontrou uma defesa segura de Jefferson. Mas, aos 18 minutos, Alex Santana e não perdoou. Agora artilheiro do time no Brasileirão, o camisa 8 recebeu bom passe de Juninho, deu um corte seco na marcação e acertou um belo chute no ângulo, empatando a partida com um golaço.

Mas a noite era mesmo alvinegra e da dupla Moisés e Erik. Em mais uma nova dobradinha pelo lado esquerdo, o lateral avançou e cruzou rasteiro para o atacante, na segunda trave, só desviar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018.
Horário: 20h (de Brasília).
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Público e renda: 27.660 pagantes | 28.972 total | R$ 301.970,00

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Benevenuto, Igor Rabelo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo (João Paulo) e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Brenner.
Técnico: Zé Ricardo.

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandor Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Andrey, Juninho (Rafael Grampola) e Keslley (Felipe Augusto).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Erik (BOT) aos 6′ do primeiro e 29′ do segundo tempo; Alex Santana (PRC) aos 18′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Léo Valencia (BOT); Wesley Dias, Leandro Vilela e Alex Santana (PRC).