Paraná foi derrotado pelo Atlético-GO (Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Paraná se segurou como pode, viu o goleiro Alisson defender pênalti, mas acabou sendo derrotado no confronto direto contra o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 54 pontos e se complicou no sonho pelo acesso à Série A.

O próximo compromisso da equipe paranaense será na próxima terça-feira (19), às 19h15, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da competição.

O jogo

Como já era esperado e adiantado pelo técnico Matheus Costa, o Atlético-GO tomou a iniciativa e propôs o jogo, tendo maior volume na etapa inicial. A primeira chegada foi aos 14 minutos, em chute perigoso de Aylon, que o goleiro Alisson defendeu.

O camisa 1 do Paraná foi, inclusive, o grande nome do primeiro tempo. Aos 29, na melhor chance do jogo até então, Nicolas cruzou na cabeça de Pedro Raul e o arqueiro espalmou para salvar.

A única chegada do Tricolor aconteceu somente nos minutos finais. Aos 42, Bruno Rodrigues recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, forçando boa defesa de Kozlinski.

O Paraná tentou exercer pressão na volta do intervalo e, antes mesmo do primeiro minuto, Bruno Rodrigues recebeu na área e foi travado em cima da hora pela defesa.

Mas depois só deu o time da casa. A resposta do Dragão foi logo na sequência, com chute de Moacir por cima do gol. Aos 14, Jorginho recebeu na esquerda e carimbou a trave.

O Atlético-GO seguiu na pressão, até que conseguiu um pênalti, aos 26 minutos, cometido por Sciola em Jorginho. O atacante Pedro Raul cobrou no canto direito e Alisson defendeu. Mas, aos 32, a insistência finalmente surtiu efeito. Em rápido contra-ataque, Jorginho deu bom passe para Matheuzinho, que havia acabado de entrar, bater na saída do goleiro e marcar o gol da vitória rubro-negra que deixou o Paraná em situação complicada na luta pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).
Data: Sexta-feira, 15 de novembro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público e renda:

Atlético-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Mike (Pedro Bambu) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca.

Paraná: Alisson; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (João Pedro), Fernando Neto e Matheus Anjos (Vitinho); Jhemerson (Judivan), Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Gol: Matheuzinho (ACG) aos 32′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Moacir, Jorginho e Mike (ACG); Leandro Almeida, Rodolfo, Fernando Neto, João Pedro e Judivan (PRC).