Paraná perdeu fora de casa para o Guarani. (Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo)

O Paraná teve uma manhã de sábado para esquecer e perdeu para o Guarani, que estava na zona de rebaixamento, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Michel Dogulas, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Paraná desperdiçou a chance de entrar provisoriamente no G4 da Série B e ainda ficou mais distante do grupo que garante o acesso para a elite do Brasileirão. O Tricolor agora volta a campo na próxima quarta-feira (25) para enfrentar a Ponte Preta, às 19h15, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná começou a melhor a partida e levou perigo pela primeira vez logo aos seis minutos. Jenison arriscou chute de fora da área e o goleiro Kléver se esticou todo para salvar com a ponta dos dedos. Já aos 14, Bruno Rodrigues finalizou com a perna esquerda e mandou próximo da trave.

Com o decorrer do primeiro tempo, o jogo caiu bastante de rendimento e os dois times pouco levaram perigo para o gol adversário. O técnico Matheus Costa conversou com os jogadores no intervalo, mas optou por manter a mesma formação.

Na etapa final, o Guarani marcou o gol logo aos dois minutos com Davó, mas o árbitro marcou impedimento que não aconteceu. O gol anulado revoltou os jogadores do time campineiro que passaram a reclamar muito da arbitragem em qualquer lance.

Mesmo com o nervosismo do gol anulado, o Guarani seguiu melhor na partida e marcou o gol da vitória aos 30 minutos. Arthur Rezende cruzou na primeira trave, Michel Douglas chutou de primeira e não deu chance para o goleiro Thiago Rodrigues.

Depois do gol, o Paraná até que tentou o empate, mas não conseguiu concluir a jogada com sucesso e deixou o campo com a derrota em Campinas.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP).
Data: Sábado, 21 de setembro de 2019.
Horário: 11h.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG).
Público e renda: 4.805 pagantes/R$ 40.089,00.

Guarani: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique (Ricardinho), Arthur Rezende e Lucas Crispim (Nando); Davó e Michel Douglas (Felipe Guedes).
Técnico: Thiago Carpini.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio (Fernando Neto), Judivan (Pimentinha) e João Pedro (Alesson); Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Gol: Michel Douglas (GUA), aos 30′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Jhony Douglas, Luiz Otávio, Bruno Rodrigues, Leandro Almeida e Eduardo Bauermann (PRC); Lenon e Igor Henrique (GUA).