Tricolor sofreu derrota para o Figueirense no Brasileirão de Aspirantes (Divulgação/Paraná)

O Paraná sofreu a sua primeira rodada no Brasileirão de Aspirantes, na tarde desta quarta-feira (29), para o Figueirense, por 2 a 0, na Vila Capanema. O time paranaense teve bom domínio na partida, mas acabou superado com dois gols de Echaporã.

A equipe do técnico Jorge Ferreira entrou em campo com Lucas Macanhan; Carlos, Willian, Paulo Fales e Juninho; Alejandro Márquez, Kriguer e Thiago Alves; Jhemerson, Rodrigo Carioca e Rafael Furtado.

O Tricolor comandou as ações, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Pressionando o time catarinense, os mandantes tiveram duas chances claras nos primeiros minutos da etapa inicial. Mas foi o Figueirense quem chegou ao gol, aos 30 minutos, com Echaporã. Ainda antes do intervalo, o zagueiro Willian mandou um chute raspando a trave e quase empatou.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, até que o Alvinegro chegou ao gol da vitória, aos 27 minutos, novamente com Echaporã. O Paraná ainda ficou com um jogador a menos, na reta final, com a expulsão do lateral-direito Carlos.

Com três pontos na competição, o Tricolor volta a campo na quinta-feira (06), às 15h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes.