Bruno Gomes - Paraná ClubeBruno Gomes desfalca o Paraná na partida contra o Cruzeiro. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Allan Aal não terá duas peças importantes do time titular do Paraná para a partida contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão. O lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Bruno Gomes receberam o terceiro cartão amarelo durante a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste.

Após a partida na noite de segunda-feira (26), o treinador paranista falou sobre as ausências e destacou que todos os jogadores do elenco estão preparados. “A gente sabe que o ritmo de jogo acaba dando uma segurança e estabilidade maior. Nós confiamos nos atletas que vamos optar por entrar contra o Cruzeiro. Sabemos que teremos dificuldade no jogo fora de casa, mas vamos passar confiança para os atletas que entrarem. Todos estão treinados e trabalhados da mesma maneira e entendem a nossa filosofia de jogo”, comentou.

“São jogadores que vinham com ritmo de jogo alto. A gente sabe que perde na bola parada com o pé esquerdo na bola parada. Por outro lado, a gente ganha defensivamente com o Juninho. É um jogador de maior pegada e intensidade. Em relação ao Bruno Gomes, talvez pelo momento que vem vivendo de marcar gols, dá corpo para o atacante. As opções que temos com Léo ou até o Andrey por dentro vão ser utilizadas da melhor maneira possível”, acrescentou o treinador do Paraná.

Prováveis substitutos

Jean Victor era o único titular que disputou as 18 rodadas da Série B, enquanto Bruno Gomes é o artilheiro paranista com seis gols. Na lateral-esquerda, a tendência é que Juninho seja o titular. Já no ataque, Léo Castro é a principal opção, mas Marcelo e Bruno Xavier também disputam a vaga.

Com 28 pontos, o Paraná subiu para a quinta colocação. O Tricolor tem a mesma pontuação do Juventude, quarto colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols.