Roberto. (Rui Santos/Paraná)

O Paraná anunciou a contratação do zagueiro Roberto, de 22 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Internacional até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação, o novo reforço paranista se definiu como “sério”.

Sou um zagueiro que procuro simplificar as jogadas, sei sair jogando, mas quando precisar jogar feio, jogamos também”, declarou Roberto. “Eu conversei com alguns atletas que já jogaram aqui e sempre falaram muito bem do clube, só recebi boas referências”, acrescentou.

O jogador é natural de Porto Alegre e revelado nas categorias de base do Internacional. É a primeira vez que ele deixa o time gaúcho e chega com a missão de repor uma necessidade do elenco do Paraná Clube. Thales se despediu na semana retrasada e acertou a transferência para o futebol turco.

Para a defesa, o técnico Allan Aal, além de Salazar e Roberto, conta ainda com outras três opções para atuar no lado esquerdo da zaga. Também fazem parte do elenco paranista os zagueiros Fabrício, Hurtado e Guilherme Lacerda.