Raphael Alemão. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube deve perder mais uma peça do seu sistema ofensivo. O atacante Raphael Alemão está de malas prontas para deixar o Tricolor. Contratado para a Série A do Brasileirão de 2018, o jogador não conseguiu se firmar e seu destino deve ser o futebol do Azerbaijão.

Raphael Alemão deixa em definitivo o Paraná Clube. O jogador sempre foi bastante cobrado e criticado pelo torcedor paranista. Nesses quase três anos vestindo a camisa do Tricolor, o centroavante fez 25 partidas pelo time profissional e duas pela equipe Sub-23 e marcou apenas um gol.

A atual temporada foi a que Raphael Alemão teve uma maior sequência pelo clube, com 15 partidas. Marcou na vitória sobre o Cascavel CR, ainda no começo do Campeonato Paranaense, em duelo realizado fora de casa. Depois, alternou bons e maus momentos e agora deixa o Paraná.

Foi a terceira peça do ataque que o Paraná perdeu nas últimas semanas. Antes, já haviam deixado o Tricolor os atacantes Rodrigo Rodrigues (para o futebol português) e Gustavo Mosquito, que teve seu retorno solicitado pelo Corinthians, clube que detém os direitos do atleta. Além deles, o volante Carlos Dias está sendo negociado com o Apoel, do Chipre.

Essas saídas aliviam a folha mensal do Tricolor e abre espaço para novas contratações. Assim, a diretoria do Paraná Clube deve buscar peças de reposição no mercado para suprir essas ausências. Um volante e pelo menos dois atacantes devem ser contratados para a sequência das disputas da Série B e da Copa do Brasil.