Alex Brasil estava sem clube desde que deixou o Coritiba no final de 2017. (Osmar Antônio/Banda B)

O Paraná está próximo de fechar a contratação de Alex Brasil para ser o novo gerente de futebol. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, o dirigente deve ser anunciado nesta quarta-feira (27), dia seguinte da partida do Tricolor contra o Botafogo-SP.

O cargo de gerente de futebol está vago desde a saída de André Mazzuco para o Vasco no começo de junho. No dia em que anunciou a saída do dirigente, o presidente Leonardo Oliveira afirmou que o substituto seria anunciado pouco tempo depois. “Encaramos de forma natural. O Mazzuco sai, em breve um novo profissional será anunciado”, disse.

Porém, o novo dirigente só foi contratado três meses depois e não vai encontrar uma situação tranquila. Alex Brasil chega em um momento que o Paraná deve salários e os jogadores até ameaçaram não concentrar para o jogo contra o Criciúma, que foi realizado no último sábado (24), na Vila Capanema.

Em sua primeira passagem, entre 2012 e 2013, Alex Brasil encontrou o Tricolor na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. No período de quase dois anos, ele viu o clube retornar para a elite do estadual, mas não alcançou o grande objetivo de subir para a Série A. Assim como acontece na atual temporada, o Paraná sofreu com atraso de salários.